Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Política
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Facebook X (Twitter) Instagram
Instagram
Portal TribunaPortal Tribuna
  • Home
  • Notícias
  • Política
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Portal TribunaPortal Tribuna
Início » Augusta Brito assume Articulação Política no Governo Elmano e se torna primeira mulher na função
Política

Augusta Brito assume Articulação Política no Governo Elmano e se torna primeira mulher na função

Mondchet ThonytomBy Mondchet Thonytomabril 10, 2024Nenhum comentário2 Mins Read2 Views
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest WhatsApp Email

A senadora licenciada Augusta Brito (PT) assumiu nesta terça-feira (9) a Secretaria da Articulação Política do Ceará. A parlamentar substitui Waldemir Catanho (PT), confirmado como pré-candidato à Prefeitura de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e é a primeira mulher a ocupar a função no Executivo do Estado.

As portarias com a exoneração de Catanho e a nomeação de Brito, assinadas pelo governador Elmano de Freitas (PT), foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (8).

Vitor Valim declara apoio à pré-candidatura de Waldemir Catanho à Prefeitura de Caucaia
Ao Diário do Nordeste, a petista, através de um comunicado enviado pela sua assessoria, comemorou o fato de ser a primeira mulher a assumir o comando da pasta estadual. “Augusta Brito ocupa mais um espaço de destaque na política cearense”, frisou a equipe.

“Desta vez, a já conhecida articuladora política dos bastidores no Ceará, assume a Secretaria de Articulação Política do Estado. É a primeira vez que uma mulher ocupa esse cargo, e em um momento tão importante de negociações em todo o estado”, pontuou.

Dentre outras atribuições, a Articulação Política é responsável pelo assessoramento do governador e pelas relações do Palácio da Abolição com o Legislativo estadual, com o Judiciário e outros entes do Poder Executivo — incluindo as administrações municipais.

Com a licença de Augusta Brito do Senado Federal, Janaína Farias (PT), que é pré-candidata na cidade Crateús, assumiu a sua cadeira na Casa Legislativa.

A reportagem procurou Catanho para obter um posicionamento sobre a saída do Governo do Estado e a participação na corrida eleitoral de Caucaia. A matéria será atualizada caso haja uma devolutiva.

Post Views: 152
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Previous ArticleEm reunião com Maduro, Petro defende “paz política” na Venezuela
Next Article Governo de Minas institui política para garantir eficiência e integridade nas contratações públicas
Mondchet Thonytom
Mondchet Thonytom
  • Website

Leia também

Governo agradece Justiça argentina por identificação de brasileiro morto pela ditadura

setembro 15, 2025

Justiça manda governo reativar radares em rodovias federais

agosto 19, 2025

Governo está orientando empresas a procurarem ‘respaldo’ na Justiça americana contra tarifaço de Trump, diz Haddad

julho 28, 2025

Comments are closed.

Trending

Diferença entre planejamento estratégico, tático e operacional

junho 12, 2025

Sustentabilidade no dia a dia: entenda como pequenas mudanças podem fazer a diferença

outubro 24, 2024

Sopas e vinhos para o inverno: sommeliers escolhem as melhores combinações

agosto 26, 2024

O lado esquecido da ambição feminina: tempo para viver além do trabalho

março 31, 2025

Mergulhe no universo das notícias com Portal Tribuna. Aqui você encontra análises aprofundadas sobre política, as últimas tendências em tecnologia, curiosidades sobre diferentes lugares e muito mais. Seja bem-vindo ao seu novo feed de notícias!

O lado esquecido da ambição feminina: tempo para viver além do trabalho

março 31, 2025

“Crítica à presidente aparece em equipamento oftalmológico: investigação é um mistério no Brasil”

agosto 21, 2025
Portal Tribuna - [email protected] - tel.(11)91754-6532
  • Home
  • Notícias
  • Política
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Sobre Nós

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.