Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Na maciota
Câmara em recesso, vereadores em férias…. Ops. Não pode falar que estão em férias. Estão apenas descansando das sessões ordinárias e reuniões das comissões.

Está escasso
Para o colunismo político, que busca sempre as pérolas nas ostras, esse período é difícil. Escassez de informação, pouca novidade e baixa participação política.

Bastidores
Até a CPizza está na geladeira. Mas logo mais, no dia 1º tudo estará de volta. E começa o ano eleitoral pra valer. Não tem eleição municipal, mas vai ter muito conchavo.

Só dar like
Já as redes sociais dos políticos estão ativas. Cada um na sua, mostrando o que faz e fez e as “conquistas” para atender a população.

Para valer
Partidos e políticos já estão se movimentando. Desde a quarta-feira, 20, o espaço para as convenções partidárias, aquelas que transformam pré-candidatos em candidatos já estão valendo.

São 15 dias
Até o dia 5 de agosto serão conhecidos todos os candidatos. A deputado estadual, distrital e federal; senadores; governadores e presidentes da República. É o calendário das eleições que avança.

Muito frio!
E apesar desse inverno quente que estamos vivendo, a política por aqui ainda está muito fria. Para não dizer gelada e congelante. Deve começar a derreter logo mais.

E quantos?
Terminadas as convenções todos conhecerão os nomes que estarão no cardápio da urna eletrônica. Alguns nomes até já são conhecidos e estão em pré-campanha. Só falta oficializar…

E por aqui
Serão conhecidos, também, os postulantes limeirenses aos cargos estadual e federal. Já temos alguns nomes na ponta da agulha, inclusive dois candidatos à reeleição, que não será fácil.

Definidos?
Murilo Félix (Podemos), estadual e Miguel Lombardi (PL), federal. São os candidatos naturais à reeleição. Roberta Botion (PSD) e Mayra Costa (Republicanos) correm por fora, também à Assembleia Legislativa de SP.

Ao Planalto
Dos três principais candidatos, ou melhor, os que pontuam acima dos demais na pesquisas, dois já foram escolhidos. Ciro Gomes, do PDT, na quarta-feira, 20, em Brasília. E Lula, do PT, na quinta-feira, 21, em São Paulo.

Bolsonaro
Que busca a reeleição ao Palácio do Planalto, será oficializado neste domingo, 24, em um megaevento do PL programado para um ginásio no Rio de Janeiro.

Perda total
E já que o brasileiro gosta de seguir os passos de Donald Trump, muita gente está fazendo o seu papel, adquirindo os ingressos, mas não vai à convenção. Bolsonaro corre o risco de ter sua convenção esvaziada, como aconteceu com Trump.

Que assim…
…seja! Agora é só esperar por outubro e ver quem vai apresentar um programa de governo. Se será, de fato, o clube de tiro contra a biblioteca.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*