Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.coma.br

Parada obrigatória
Na segunda-feira, 11, os vereadores tiveram a última sessão ordinária antes do recesso do meio de ano. Mais 15 dias de férias a partir desta segunda-feira, 18, e retorno previsto para 1º de agosto, já com a primeira sessão no pós-recesso.

Aprovação inédita
Foram seis projetos aprovados e um adiado. E, pasmem os leitores da coluna Fora de Expediente. Aprovaram uma proposta da vereadora Isabelly Carvalho (PT), que trata dos índices de violência contra a população negra.

Arejando cabeças
Que ares de democracia sopram pela Câmara, que o conservadorismo abriu mão em torno de um tema muito discutido na esquerda e espezinhado pela direita?

Falta do que fazer

Outro vereador, desta vez Anderson Pereira (PSDB) quer proibir, agora, a linguagem neutra nas escolas. Nesse caso, é bom proibir gírias, expressões idiomáticas entre outros termos da linguagem corrente.

É proibido proibir
Aliás, proibir, é o que os vereadores mais querem fazer ultimamente. Quem sabe em 2024 a população não proíbe esses parlamentares também. É fácil e não precisa aprovar projeto nenhum.

Vereador e asfalto
Para quem quiser saber como as ruas Almirante Barroso e Santos Dumont foram totalmente recapeadas, em nota publicada no Fora de Expediente da última semana, a coluna sugere procurar pelo vereador José Roberto Bernardo (PSD). Partiu dele o pedido, quando os recebeu de “moradores” daquela região melhorias viárias no local.

Muitas solicitações
Aliás, nas redes sociais do parlamentar, hoje chamado pela alcunha de Zé do Povo, o que tinha de gente pedindo as melhorias para outras ruas, também, era espantoso. Em especial depois de ele ter divulgado que agradecia ao Poder Executivo por atender a seu pedido.

Candidato? Sim…
…ou não? Na próxima quarta-feira, 20, será aberto o período de convenções partidárias, que se estenderá até o dia 5 de agosto.

Vamos aos nomes
Os partidos terão 15 dias para elaborarem suas listas de candidatos que, ao serem escolhidos já poderão ser tratados com candidatos e não mais como pré-candidatos. Agora é esperar e ver quais serão os nomes de Limeira nessas listas.

Pré, por enquanto
Definidos, e pré-candidatos, já temos conhecidos quatro nomes efetivamente. Candidaturas naturais de Miguel Lombardi (PL), já deputado federal, e Murilo Félix (Podemos), deputado federal. Aí vamos a mais dois nomes conhecidos: a primeira-dama Roberta Botion (PSD) e Mayra Costa (Republicanos), ambas à Assembleia Legislativa.

Quanto mais, pior
É bem provável, ou melhor, é certeza que outros nomes estarão na disputa para representar Limeira, porém quanto maior o número de candidatos, mais divisão e, consequentemente, os riscos de não eleger ninguém são enormes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*