Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br
Tá na legislação
Candidatos com programas de rádio ou na TV já passaram o bastão para seus substitutos. Desde a quinta-feira, 30, estão proibidos de se apresentarem ou se utilizar do próprio espaço na mídia para autopromoção.
Outras proibições
Outras proibições também estão no rol da Lei Eleitoral, principalmente em relação a contratação, dispensa ou promoção de servidores públicos. Está, até as eleições, em outubro, tudo congelado.
Data importante
Para os pré-candidatos, entretanto, a data de maior importância é a partir do dia 20 de julho, quando começam as convenções partidárias. Período vai até cinco de agosto, quando então conheceremos todos os candidatos oficialmente.
Visibilidade total
A partir do dia 6 de agosto, portanto, já teremos todos os nomes dos limeirenses que estarão na corrida eleitoral. Para o cargo de deputado estadual ou federal.
E vai que tenha…
Procurar pelo em ovo é uma expressão conhecida, tanto quanto encontrar chifre em cabeça de cavalo. Não nos esqueçamos, porém, que isso é possível em política.
As possibilidades
E a CPI das transferências irregulares e cancelamentos de débitos pode até quebrar um paradigma e encontrar os dois. Um ovo peludo na ponta de um cifre na cabeça do cavalo.
Seguirá de perto
O OSB (Observatório Social do Brasil) Limeira, também se manifestou sobre a questão nas fraudes em transferências de imóveis e anulação de dívidas fiscais na Prefeitura de Limeira.
Transparência!!!
O que disse o OSB-Limeira: “não nos furtaremos de continuar exigindo, de modo intransigente e incansável, a transparência da gestão dos recursos públicos, sempre norteados pela nossa inabalável luta contra a corrupção e pela confiança no trabalho da Justiça”.
Mais uma CAC…
Mais uma Câmara Municipal da Região Metropolitana de Piracicaba tentou votar uma proposta em favor dos CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores). Desta vez foi São Pedro, com o vereador Dú Sorocaba (PL).
…foi para o lixo
Também instituía o dia 9 de Julho como o Dia dos CACs. O projeto foi rejeitado. E olha que no currículo do vereador tem que ele é “defensor da vida, da família, das crianças… Imaginem se não fosse, então!
Chorando de rir
Mas a justificativa do nobre edil sampedrense, ou são-pedrense, na melhor forma do vernáculo, foi pior que a ideia. “…suas atividades [a dos CACs] como atividade de risco configurando efetiva necessidade e exposição à situação de risco à vida e incolumidade física”.