Blog do Ogro

Blog do Ogro

NA TRAVE- Das minhas previsões na coluna passada, acertei Elias Barbosa como presidente da CPI do IPTU e o bloco de onde sairia o relator (acabou sendo mesmo Everton Ferreira, minha primeira opção, mas descartada por conversas prévias). E Mariana Calsa chegou até os 45 do segundo tempo como indicada do PL, mas por medo de fogo-amigo no partido, deixou com a veterana Lu Bogo mesmo.

DILIGÊNCIA – Já na abertura dos requerimentos da CPI, vereador Ceará engatou uma ameaça à prefeitura: ou encaminhe os nomes dos 170 envolvidos na fraude “o mais rápido possível”, sem prorrogação para envio de resposta ou na próxima reunião já marcarão uma visita ao Prada para “apreensão” desses documentos.

ALVOS – Dos pedidos, solicitaram ainda cópias das plantas dos loteamentos Jardim Limeirânea e Condomínio Belle Vie Toulouse, no Jardim Montezuma. Além disso, querem todos os pagamentos, acordos e cancelamentos de IPTU desde 1993 (mas podendo chegar até 1988!).

MIRANDO O PASSADO – Esse período solicitado engloba o último mandato de Jurandyr Paixão, o de Pedrinho Kühl e Pejon, os dois mandatos de Sílvio Félix (e Orlando Zovico ao final), além de Paulo Hadich e o primeiro de Mario Botion. Haja carrinho para carregar tanta lista.

TRANCADA – Uma novidade que esta CPI trouxe em relação às demais: agora, qualquer convocação de secretário para depor terá de passar pelo crivo de todos os parlamentares em sessão. Anteriormente, eram aprovadas pelos membros da comissão e já despachado o ofício para comparecimento. Com essa manobra, evita-se que haja surpresas como exigir a presença desse ou daquele para explicar o escândalo.

SALVE, JORGE – O Regimento Interno (Art. 127) diz que a comissão, através de seu presidente, “no exercício de suas atribuições e no interesse da investigação”, poderá convocar e tomar depoimento de autoridades municipais, bem como de qualquer autoridade ou cidadão. Mas o Art. 222 traz que serão discutidos pelo Plenário os requerimentos que solicitem convocação de secretário. Então, é uma nova abordagem adotada (um tanto quanto engessada).

SERÁ GOZADO – A entrada do PSD na candidatura de Tarcísio de Freitas, do Republicanos, ao Governo do Estado será um tanto quanto divertida de acompanhar aqui em Limeira. O partido de Botion indicou o ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, como vice na chapa.

VEM PRA CÁ – Com isso, a parceria fará com que subam ao mesmo palco agora Roberta Botion e Mayra Costa (opositoras em busca da mesma vaga na Assembleia Legislativa), além de colocar Ceará ao lado do prefeito limeirense nesse momento em que ambos passam por “atritos imobiliários”, por assim dizer.

AO SUGO – Com o avançar das semanas ocupadas neste espaço e a chegada das campanhas eleitorais, não se admire se um dia uma receita invadir a coluna desta página, tipo um bolo de aipim. Então, se um dia você se lembrar, escreva uma carta pra mim: 19 99776-8357.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*