Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Será? Será? Será?
No final de semana em que a Tribuna de Limeira trouxe a matéria sobre a perda de direitos políticos de toda a família Félix, a vereadora Constância (PDT), não participou da sessão da segunda-feira, 30.

Ela estava dodói
A vereadora solicitou o afastamento do cargo por motivos de saúde. Covid-19.

E não foi também
Outra vereadora que pediu afastamento por uma semana foi a Terezinha da Santa Casa (PL). Seu pedido foi apreciado, votado e aprovado em Plenário. Com o devido atestado médico. Mais uma vítima da Covid, ao que parece.

Calma barulhenta
A sessão da segunda-feira, 30, foi calma. Não teve ofensas pessoais contra jornalistas. Parece que a vereadora Isabelly Carvalho (PT), colocou um pingo nos “is”. Ou melhor, colocou alguns nos seus devidos lugares.

O que é, o que é…
Esta Tribuna já mostrou e explicou. Lombada eletrônica é regulada pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), sua velocidade regulamentar, na cidade, é de 40k/h. E não há lombada física. Ela teria a mesma função de uma no asfalto. Reduzir velocidade.

Já causa confusão
Vereadores estão preocupados com a lombada eletrônica instalada na Avenida Maria Buzolin. O Dr. Júlio (União Brasil), reclamou da falta de avisos. Ele disse que estão muito próximos do equipamento. Não daria tempo para reduzir a velocidade.

Matou a cobra e…
Além disso, para que passa pela Rotatória Três Avenidas, nos horários de pico, há um congestionamento que chega até a rotatória. Isso a reportagem da Tribuna comprovou no local, na segunda-feira, 30, por volta das 7h.

…e mostrou o pau
Em certos momentos o trânsito para na rotatória e os motoristas se vêm obrigados a deixar um espaço na via, para quem sobe pela Avenida Piracicaba.

Bom senso, nunca
A Secretaria da Mobilidade é a campeã da insensatez em Limeira. E não é de agora, não. Vem de outras administrações. Imobilidade seria a melhor definição.

Abre, fecha, abre
Por falar em trânsito, segunda-feira, 30, foi mesmo o dia da confusão. Os semáforos da Rua 13 de maio parecia um pisca-pisca de Natal. Abria um fechava outro e os veículos fazendo paradinhas de quarteirão em quarteirão… Sem a devida fluência.

Foram apenas três
PT-PCdoB-PV. PSDB-Cidadania e PSOL-Rede. Essas foram as três federações partidárias registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para concorrer às próximas eleições. As federações, conforme a legislação, devem seguir juntas pelos quatro anos de mandato do candidato eleito.

E pode dar zebra
Em Limeira pode haver alguma confusão. Principalmente por que os vereadores Ju Negão e Betinho Neves fazem parte do PV e apoiam Mario Botion, porém terão que apoiar Lula na eleição presidencial. Será que os dois farão o “L” com o indicador e polegar, ou continuarão fazendo arminha?

Tudo junto, juntado
A legalização das confederações partidárias, nesses casos, também se estendem aos diretórios regionais dos partidos.

Terá fiscalização?
E, agora, não podem mais deixar o partido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*