Coluna do Ogro

Coluna do Ogro

DIRIMIDA – Quando o vereador Jorge de Freitas (PSD) assumiu a secretaria de Habitação em Limeira em maio do ano passado, muita gente se questionou sobre o motivo dessa troca e quais atributos o parlamentar teria para o cargo. Agora há quem já veja essa dúvida respondida.

 

LADO BOM – Com a prisão e envolvimento de dois membros atuantes do Partido Liberal de Limeira no esquema de supostas fraudes imobiliárias, há de se comemorar um efeito positivo nisso: o correligionário-mor dificilmente passará por aqui tão cedo. Sem riscos de motociata no Anel Viário por ora…

 

CPI – Vereador Ceará novamente propôs verbalmente a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito esta semana, durante reunião extraordinária da Comissão de obras. Deve ser, nas minhas contas, a quarta que ele diz ser necessária essa instauração desde que assumiu a cadeira parlamentar em 2021.

 

MAS… – Mesmo assim, Ceará não havia protocolado qualquer requerimento e sequer assinado aqueles pedidos combinados nos bastidores. Para elencar, citou publicamente sobre abrir investigação quanto a uma suposta compra de mandato parlamentar, tirou o fio do bigode na pretendida CPI do subsídio ao transporte público, bradou contra o secretário de educação e agora vociferou quanto ao loteamento do Jardim Primavera.

 

CABRA MACHO – Eu já tinha deixado escrito aqui que seria interessante ver esse discurso verbal ser transferido para o papel, com o crivo de sua assinatura ou mesmo o protocolo de um requerimento nesse sentido, mas que não se efetivaria. Mordi minha língua ao ver o requerimento apresentado no final da tarde de sexta-feira para apurar a questão envolvendo o esquema de corrupção no IPTU de Limeira. Soltaram a coleira do homem!

 

A PASSEIO – Soou um tanto curiosa a presença do ex-vereador Darci Reis (PSD) na Câmara esta semana, após o escândalo envolvendo funcionários públicos no esquema do IPTU. Vale lembrar que Darci era o primeiro suplente do partido e, com a ida de Jorge para a prefeitura, assumiria sua cadeira.

 

CANSEI – Mas Darci acabou renunciando ao cargo e fez com que o segundo suplente da legenda assumisse: Zé da Mix (ou Zé da Educadora ou agora só Zé do Povo). Coincidentemente, na mesma época, a filha de Reis acabou assumindo um cargo comissionado na gestão de Botion e suas duas ex-assessoras também ficaram garantidas em postos na prefeitura e Câmara. Acho que ele apenas se cansou de correr (atrás de voto) e agora só bate perna, mesmo.

 

ADESÕES – O Partido Progressista (PP), em Limeira agora comandado por Ítalo Ponzo, tem agregado novos nomes para a sigla, alguns um tanto quanto conflitantes entre si. Depois da ex-vereadora Carolina Pontes, agora o novo filiado é o também ex-vereador e bolsonarista-chavão Clayton Silva.

 

NA BERLINDA – Esta coluna encerra sua terceira edição neste jornal (meu recorde pessoal), mas já ameaçada de extinção: me tiraram da capa e estou sob forte bullying editorial para gerar alguma agenda positiva. Se existir algo de bom na política desta cidade, por favor, me ajude a trazê-la à tona no meu Whatsapp: 19 99776-8357 (mas sem ficar mandando imagem de “bom dia”, por favor!). Só que se tiver porrada também, a gente até segura mais uma semana com a chefia…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*