TEATRO: Mostra Municipal segue com inscrições abertas

TEATRO: Mostra Municipal segue com inscrições abertas

Evento retorna após paralisação devido a pandemia

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br 

Até a próxima sexta-feira, 3, a Secretaria Municipal de Cultura recebe as inscrições para a Mostra Municipal de Teatro, que acontece entre os dias 26 e 30 de julho. O projeto aceita inscrições nas categorias adulto ou de rua e, de acordo com nota distribuída pela Secretaria de Comunicação Social, o objetivo é promover o intercâmbio entre os grupos da cidade e o público, destacar e divulgar novos talentos, valorizar as artes cênicas, incentivar as manifestações culturais e promover atividades de formação e o debate entre artistas e profissionais da área.
Segundo a nota, as inscrições devem ser entregues na sede da secretaria, no Largo da Boa Morte, 11, Centro. E no ato da inscrição deverão ser apresentados, junto com a ficha de inscrição, DVD com a gravação do espetáculo completo que será apresentado, mas sem edição; três cópias do texto ou plano de desenvolvimento dramatúrgico, impressas e digitadas em fonte Arial, tamanho 12; quatro fotos da apresentação teatral, gravadas em CD e com alta resolução; currículo do Diretor; currículo da Companhia; uma cópia simples do RG e CPF do responsável pela inscrição; uma cópia da autorização da SBAT e do ECAD (ou liberação do autor); material publicitário sobre o grupo e suas montagens, comprovando atividade cultural no município; release e sinopse do espetáculo ou folder contendo essas informações.
Além disso, é necessária a apresentação de mapas de luz, som e palco legíveis, contendo descritivo técnico de cenografia e equipamentos utilizados; autorização do uso de imagem, nome e som que deverá ser preenchida e assinada individualmente por cada integrante do grupo. “O edital, bem como o material de inscrição podem ser conferidos no link shorturl.at/ryKY5”, explicou a nota. E cada grupo poderá inscrever apenas um espetáculo, com duração entre 40 e 120 minutos. Já a divulgação das peças que integram a grade da Mostra, bem como a confirmação de participação junto aos grupos selecionados, serão feitas até 9 de junho. “Ao final do evento um espetáculo será indicado para participar do Festival Nacional de Teatro de Limeira 2022”, finalizou a nota.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*