Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Luz, quero luz…
…esse trecho faz parte da música Vida, de Chico Buarque. Não deveria estar ilustrando notinhas sobre os vereadores de Limeira. Que têm muita falta de luz. Mas vale o trocadilho.

Cobrança dura
É que na sessão da Câmara da última segunda-feira, 2, foi de críticas acentuadas ao atraso na renovação do parque de iluminação do município. Vereadores, inclusive da base, como Ceará (Republicanos), estavam indignados.

Chumbo trocado
É que os parlamentares foram muito cobrados – e criticados – sobre a aprovação de um empréstimo milionário para o setor, cujo projeto ainda não saiu do papel. Se saiu, ninguém sabe, ninguém viu. É que faltou luz.

Cidadela? Onde?
Ceará fez até uma comparação. Será que a melhoria no parque de iluminação de Limeira vai ter o mesmo destino da Cidadela União? “Foi só blá, blá, blá,…”.

Coisas da fazenda
Aliás, nada iluminada, diga-se. Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) e Dr. Júlio (União Brasil) deixaram uma dúvida no ar. Por que o Bairro da Geada está sem iluminação decente e a Via Guilherme Dibbern, aquela dos condomínios luxuosos, está um verdadeiro parque de diversões?

E só para variar
Lu Bogo (PL), Everton Ferreira (PSD) e o presidente da Câmara, Lemão da Jeová Rafá (PSC) não pouparam a veia advocatícia em favor do prefeito Mario Botion (PSD). Como sempre fazem.

Ouvido sensível
Está na hora de o presidente da Casa dar um basta à sua técnica de direcionamento de discursos de outros vereadores, quando não lhe agradam alguns posicionamentos ou palavras. Ele é um mediador, não um censor!

Sou cristão, sim!
Aliás, Lemão da Jeová Rafá precisa, também, aprender a respeitar um pouquinho, dentro da razoabilidade, os seus colegas de Plenário. Mesmo que sejam da oposição. E isso ele não tem feito. Basta acompanhar a sessão para perceber.

Acabou o tempo
Por falar em vereador, política, eleições – quase – gerais este ano, na quarta-feira, 4, encerrou-se o prazo para o alistamento (primeiro título) e regularização eleitoral.

Já tem ‘dindin’!!
E a partir do próximo dia 15, pré-candidatas e aos pré-candidatos já podem começar a arrecadação prévia de recursos na modalidade de financiamento coletivo.

Faltavam 2 mil
E no próximo dia 30 se conhecerá a medida exata do eleitorado limeirense. Se voltou, ou não, aos 200 mil eleitores mais um, necessários a um segundo turno em eleições para a prefeitura.

Aqui é Tucano, ô
Já que o assunto é eleição, a 3ª Via enviesou de vez. O PSDB queria fazer dela um “puxadinho partidário”, mas as vaidades falaram mais alto e cada um dos integrantes começam a pegar rumo próprio. 4ª, 5ª, 6ª vias…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*