UM ANO DEPOIS: Farol de Limeira chega com novidades

UM ANO DEPOIS: Farol de Limeira chega com novidades

Jornalístico, que reúne experientes profissionais da imprensa limeirense muda de horário a partir de fevereiro

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

O projeto Farol completou na última terça-feira, 18, um ano de atividade e, segundo seus organizadores, chega em 2022 com fôlego redobrado e muitas novidades, novos quadros e horários. Inicialmente formatado para transmissão em rádio AM, na metade de 2021 foi totalmente reestilizado para o formato televisivo, ao mesmo tempo em que se transformou em portal de notícias. Ao todo, aproximadamente 30 membros se revezam diariamente apresentando um conteúdo variado dentro do Farol de Limeira, revista eletrônica que a partir de fevereiro será transmitida entre 11h30h e 13h45 (atualmente o programa é apresentado, ao vivo, entre 10h e 11h15).
Comandado por Roberto Lucato, o Farol, desde o início, conta com participações diárias dos jornalistas Antonio Claudio Bontorim (análise política); José Antonio Encinas (Limeira em Pauta) e Sidney Botelho, correspondente na capital paulista, além de boletins esportivos e políticos assinados por Cesar Roberto, Felipe Guisellini e Ricardo Galzerano, respectivamente.

QUADROS FIXOS
Durante a semana, participam da programação profissionais destacados em suas áreas de atuação. Às segundas-feiras, os quadros especiais são de responsabilidade da Fernanda Pellegrini (personal organizer) e do Dr. Sidharta Carneiro Leão, delegado de polícia; às terças, Direito do Consumidor, com o advogado Dr. Renato Silva; Bio Conection, com Leilaní de Paula (personal trainer), às terças e quintas e Direito Previdenciário, com a Dra. Fernanda Minniti. Já as quartas-feiras, tem a presença do arquiteto e urbanista Ronei Costa Martins e da psicóloga Viviane Batisttella; as quintas, espaço Mundo dos Vinhos com Natália Molina (empresária e enóloga) e, em seguida, No Divã com o psiquiatra Paulo Gracioli.
Segundo os organizadores do projeto, fechando a programação semanal, às sextas as colaborações são do Dr. Renato Balestrero Barreto (advogado), Fabiana Lucato e o professor José Farid Zaine (espaço cultural); Ednelson Teresa (marketing digital) e Kédima Silva (espaço AINDA).

DEBATE FAROL
O projeto Farol possibilitou, também, o retorno do consagrado programa Segunda Esportiva, atualmente contando com participações fixas de Cesar Roberto, José Antonio Encinas, Sidney Botelho e Flávio de Carvalho. Entretanto, nesta fase de expansão editorial, o início de novembro marcou a estreia do Debate Farol, dono de um formato próprio e peculiar. Também ancorado por Roberto Lucato e exibido ao vivo às quartas-feiras, às 19h15, nele os debatedores Antonio Claudio Bontorim e Felipe Voigt propõem diversos temas políticos para discussão, e contam com a presença de um convidado. Voigt, também membro do Farol e responsável pelo Blog do Ogro, relata esta nova experiência. “Provamos em poucos programas que é possível e saudável debater política com embates e divergências. É preciso contrapor, necessário duvidar e questionar, mas sempre embasado e disposto a pensar antes de falar besteiras que não agregam. E, claro, ainda mostramos que é possível tomar uma cerveja enquanto divergimos, fica mais fácil e prazeroso”, avaliou Felipe.
O projeto Farol conta com o apoio, desde a sua criação, da Tribuna de Limeira, sendo acessível nas principais plataformas digitais, inclusive no Spotify, onde estão os principais podcasts da programação, incluindo o Farol de Limeira e Debate Farol. “Em breve, na pauta de novidades, estão especiais sobre empreendedorismo e um programa de entrevistas e todos os programas podem ser acessados no Facebook e YouTube no endereço Farol de Limeira”, finalizaram os seus organizadores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*