Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

É fim de férias
Os vereadores têm mais dez dias de descanso das sessões ordinárias na Câmara. No próximo dia 2 de fevereiro eles retornam do recesso e no dia 7 tem a primeira sessão em plenário.

Projeção 2022
Difícil saber como será o comportamento de cada um deles neste ano. Principalmente por ser ano eleitoral. Alguns deles, com certeza, têm aspirações a outros cargos legislativos imediatos – na Alesp ou Câmara Federal – mas a concorrência será dura.

Fechar o ciclo…
O ano de 2022 representa, também, o último ano de mandato do vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá (PSC), no cargo de presidente da Casa Legislativa.

…e caras novas
Quando os parlamentares voltarem, em 2023, a Mesa Diretora terá novo corpo, para os cargos de presidente, vice, primeiro e segundo secretários. A eleição ocorre sempre na última sessão ordinária do ano em questão. Ou seja, 2022.

Barata amassada
Será que haverá embate entre situação (rolo compressor) e oposição (baratinhas no asfalto)? Se não houver dissidências ou vaidades afetadas na ala governista, vai ser um esmagamento completo.

Boa conversa
Por falar em Mesa Diretora, o vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá (PSC) foi o convidado do Debate Farol, do Farol de Limeira, na quarta-feira, 19. Lemão debateu com os jornalistas Roberto Lucato, Felipe Voigt e Antonio Claudio Bontorim.

Pressão básica
Lemão foi bastante pressionado, principalmente na questão das relações Câmara-Prefeitura-Poder Judiciário e também sobre o fundamentalismo religioso na política. Não se furtou a deixar nenhum tema de lado.

E que sustão?
A Prefeitura de Limeira parece ter se assustado com os números. No balanço da Secretaria da Saúde, no dia 10, foram 190 novos casos confirmados; no do dia 17, 817.

É a realidade
Na quarta-feira, 19, a Saúde publicou um novo balanço. Foram 413 novas confirmações e mais duas mortes. Será que vai retomar a publicação diária da Covid-19. Ou foi apenas para diluir os números e assustar menos. É preciso esperar para ver.

Impacta menos
A própria Tribuna de Limeira pediu que os números voltassem a ser publicados diariamente. Para que os limeirenses não fiquem às cegas, sem saber o que vai pelo seu dia a dia.

Gabinete Covid
E por falar em coronavírus, vários prefeitos da região foram contaminados. Trata-se de uma onda positiva da doença em administradores municipais. Luiz Dalben (Cidadania), de Sumaré-SP, foi um deles.

Foi dose dupla
É a segunda infecção de Dalben pela doença. A primeira foi em 2020, junto com o pai, o deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania).

Está sem vice
Outro infectado é Zezé Gomes (PL), de Hortolândia. Ele assumiu, no ano passado, o lugar de Ângelo Perugini (PL), prefeito então eleito, que faleceu por Covid-19.

Peguei! Será?
Dalben e Gomes, por coincidência, participaram, com outros 18 prefeitos, de uma reunião da RMC (Região Metropolitana de Campinas) na última segunda-feira, 17. Os outros participantes, agora em alerta, contam os dias.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*