NOVA CONCESSIONÁRIA: Licitação do transporte é aberta dia 7

NOVA CONCESSIONÁRIA: Licitação do transporte é aberta dia 7

Nesta terça-feira a partir das 9h30 acontece a sessão pública da concorrência para nova empresa de ônibus

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Em meio a polêmica gerada pela aprovação do PL (Projeto de Lei) 302/2021, do Poder Executivo, aprovado por 14 votos a seis pelos vereadores na sessão ordinária da última segunda-feira, 29, e que repassou R$ 5,5 milhões de verbas da Educação para a atual concessionária, a Prefeitura de Limeira realiza, nesta terça-feira, 7, a sessão pública da concorrência que vai escolher a nova empresa do transporte urbano para o município. O edital 207/2021 foi publicado no JOM (Jornal Oficial do Município) do último dia 20, abrindo a concorrência pública 08/2021, para a nova concessão do transporte público urbano no município.

A Tribuna de Limeira questionou a Prefeitura de Limeira, que através do Departamento de Gestão e Suprimentos, informou, que nesta terça-feira, 7, serão recebidos os envelopes das licitantes, realizando a abertura somente do envelope nº 1, Habilitação, onde são rubricadas as documentações por todos os representantes e a Comissão de Licitação, encerrando a sessão de abertura dos envelopes. “Posteriormente, a comissão se reúne para análise e julgamento das documentações apresentadas, cujo resultado é publicado no JOM”, explicou. Após análise de cada envelope, de acordo com o Departamento – 1, Habilitação; 2, Técnica e 3, Preço – é respeitado o prazo de recurso, que é de 5 dias úteis a partir da publicação do julgamento de cada envelope.
Segundo o departamento, após o julgamento do envelope 1, e respeitado o prazo de recurso, é agendada, por meio também do JOM, a abertura do envelope 2, e assim o mesmo trâmite para o envelope 3, sendo que todos possuem o mesmo rito, sessão de abertura com rubrica dos documentos pelos representantes e pela comissão; depois da sessão de abertura dos envelopes, a comissão se reúne para julgamento dos mesmos. Respeitando sempre os prazos de recurso. “A empresa vencedora só será conhecida após a conclusão da etapa do envelope 3”, finalizou a nota.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*