MEGA VACINAÇÃO: Campanha começa neste sábado, 20

MEGA VACINAÇÃO: Campanha começa neste sábado, 20

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Com o objetivo de ampliar o esquema vacinal para toda população acima de 18 anos com a dose adicional, o MS (Ministério da Saúde) dá início neste sábado, 20, à campanha Mega Vacinação contra a Covid-19. Em Limeira, a Secretaria da Saúde informou em nota, que o município também participará da campanha e, também a partir deste sábado, 20, as pessoas que completaram o ciclo vacinal há pelo menos cinco meses poderão receber a dose de reforço. No país, conforme o MS, mais de 21 milhões de pessoas ainda precisam tomar a segunda dose. Em Limeira esse número ultrapassa as 30 mil.
A campanha anunciada pelo ministério segue até a próxima sexta-feira, 26. Neste sábado, 20, funcionarão as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Nova Europa e Aeroporto, a Vigilância Epidemiológica, o drive-thru do Parque Cidade e o ônibus do Saúde Sobre Rodas, que estará no Parque Residencial Belinha Ometto, ao lado da CEU (Estação Cidadania). Já o horário da imunização será das 8h às 13h. E a partir desta segunda-feira, 22, a campanha prossegue em todos os nove pontos de vacinação de Limeira.
Para receber a dose adicional, de acordo com a Secretaria de Saúde, através de nota distribuída pela Secretaria de Comunicação Social, é necessário apresentar o documento de identidade, cartão SUS, comprovante de residência e o comprovante de vacinação da primeira e segunda doses ou da dose única. “O munícipe poderá escolher entre tomar a CoronaVac ou a Pfizer, conforme orientação do Ministério da Saúde”, informou a nota. Diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari reforçou que o novo prazo de cinco meses para a população receber a dose adicional passa a vigorar neste sábado, 20, em Limeira. A medida vale para toda a população adulta acima de 18 anos, inclusive os idosos.
Segundo Ferrari, a exceção são os imunossuprimidos que, conforme a orientação do Ministério da Saúde, podem tomar a dose adicional após 28 dias de terem completado o esquema vacinal. O secretário da Saúde, por sua vez, finalizou dizendo que a “com essa campanha, reforçarmos a importância para que as pessoas completem seus esquemas vacinais com a segunda dose e iniciamos a aplicação da dose adicional em toda a população adulta, para reforçar o sistema imunológico”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*