LEI ALDIR BLANC: No Pé da Limeira e a cultura popular

LEI ALDIR BLANC: No Pé da Limeira e a cultura popular

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Nos próximos sábado, 27, e domingo, 28, o Projeto No Pé da Limeira, aprovado através da Lei Aldir Blanc de incentivo à Cultura vai ao ar em duas apresentações virtuais, pelo Canal do Grupo Cakarecos pelo Youtube https://www.youtube.com/c/Cakarecos. Os espetáculos têm início às 10h. E traz como elementos principais, segundo seu idealizador, Lucas Barel, a valorização da Cultura da Infância e da Cultura Popular. As atrações são dedicadas às crianças e seus familiares, até mesmo para arte-educadores, professores e demais interessados e são inspiradas na brasilidade.
“Nesse caso, trazer a cultura popular como elemento fundamental da proposta visa realizar um encontro cultural, artístico e educativo por meio das manifestações tradicionais, como o canto, dança e ritmo e das atividades arte-educativas dedicadas ao público infantil”, contou Lucas Barel. O projeto que traz artistas, mestres em capoeira, músicos e produtores, envolve nove pessoas e grupos da cultura popular, como capoeira, Folia de Reis, Baque Caipira, entre outros. “Inspirado na trajetória artístico-cultural, a Capoeira, a Folia de Reis e o Maracatu de Baque Virado serão as manifestações tradicionais abordadas na edição on-line do encontro”, lembrou. Cada apresentação tem aproximadamente 90 minutos, tendo mestre de cerimônia e três atrações por dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*