ATIVISMO: mulheres têm 16 dias de campanha antiviolência

ATIVISMO: mulheres têm 16 dias de campanha antiviolência

Estão abertas as inscrições as atividades da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que começa no dia 25 de novembro e tem como tema “Multiplicar Conhecimento é a Garantia da Vida”, de acordo com nota distribuída pelo Núcleo de Imprensa da Câmara. São seis atividades diferentes, que seguem até o dia 10 de dezembro. As vagas para acompanhar os eventos presencialmente são limitadas, por isso é necessário realizar a inscrição com antecedência no site  da Escola Legislativa Paulo Freire. “As inscrições vão até o dia de cada evento ou até o preenchimento das vagas desses eventos”, lembrou a nota.
A abertura oficial da campanha acontece às 9h da próxima quinta-feira, 25, no Plenário da Câmara, com 50 vagas disponíveis, ou seja 30% da capacidade do auditório. Haverá ainda transmissão ao vivo pelos canais de comunicação da Câmara pelo Youtube, Facebook e site. E no dia do evento os inscritos devem apresentar documento de identificação com foto e comprovante de vacinação contra covid-19 atualizado, conforme calendário de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, na recepção da Câmara, em atendimento ao Ato da Mesa Nº 14/2021. “Também é obrigatório o uso de máscara e o distanciamento  de um metro e meio entre as pessoas”, concluiu a nota.
A Comissão Organizadora da Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres é composta pela vereadora Isabelly Carvalho (PT), presidente; e pelos vereadores Airton do Vitório Lucato (PL), secretário; Betinho Neves (PV), Everton Ferreira (PSD) e Ceará (Republicanos), membros.

Programação da Campanha

Dia 25, 9h, abertura da campanha e debate com a temática Práticas de Enfrentamento À Violência Contra a Mulher, ministrada por Marina Alencar, Anderson Martins, Promotoras Legais de Limeira.
Público alvo: público em geral.

Dia 26, 9h,
palestra “As Violências Contra Mulheres LGBTQIA+: O que entendemos sobre a condição feminina?”, ministrada pelo secretário municipal de Saúde, Vítor Santos, e pela presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos, Symmy Larrat.
Público alvo: trabalhadores da saúde e público em geral.

Dia 3/12, 18h30, Fórum de Debate “A Condição Negra e a Violência Contra a Mulher Negra”, ministrada pela vereadora da cidade de Guarulhos, Fernanda Curti.
Público alvo: membros do Comicin (Conselho Municipal do Cidadão Negro), movimentos sociais e público em geral.

Dia 08/12, palestra “Financiamento Público e Políticas Públicas para Mulheres”, ministrada pelo membro da Comissão Organizadora da campanha, vereador Everton Ferreira.
Público alvo: estudantes universitários e público em geral.

Dia 9/12, 9h, palestra “Violência Contra a Mulher Deficiente”, ministrada pela secretária de estado dos Direitos da Pessoa Deficiente, Célia Leão.
Público alvo: entidades Ainda, Apae, Aril e AEL, servidores da Secretaria de Educação e público em geral.
Dia 10/12, 9h, encerramento da campanha com a palestra “Novas Perspectivas no Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, ministrada pela jornalista Graziela Félix e pela psicóloga Amanda Abreu.

Redação / LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*