ARTES PLÁSTICAS: Limeirense expõe obras em salão

ARTES PLÁSTICAS: Limeirense expõe obras em salão

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Dois eventos estão recebendo as obras do artista plástico limeirense e professor de Artes Plásticas no Departamento de Formação para as Artes, da Secretaria de Cultura de Limeira, Gilio Mialichi. São o Ciclos de Ações Performáticas e o 27º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande. A primeira delas, de acordo com a pasta, acontece de forma virtual desde quarta-feira, 10, e visa estimular a arte contemporânea, a circulação e a visibilidade de artistas de diferentes contextos e a formação de novos públicos para a categoria de Performance nas Artes.
Segundo a nota, distribuída pela Secretaria de Comunicação Social, a atividade é desenvolvida pelo AT|AL|609, por meio do Governo do Estado de São Paulo, com o Fomento ProAc Expresso LAB – Estímulo à Festivais. “Mialichi apresenta a obra infecto, um vídeo performance cujo conteúdo traz ações da natureza e humanas, assumindo em sua poética criativa o universo materno pessoal, encontrado na maneira como o autor entende e se relaciona com os elementos utilizados – cores, objetos, simbologia, formas, movimentos do corpo e assunto”, diz a nota. A performance pode ser conferida no link https://atal609.com.br/ciclo-de-acoes-performaticas/, por tempo indeterminado.

Já o 27º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande acontece presencialmente, desde a quinta-feira,11, na Galeria Nilton Zanotti, e traz cerca de 100 obras e 40 artistas selecionados. Nela, o limeirense expõe a obra Paisagem Leite em Pó, que remonta à cidade de Paraíso, no Interior de SP, onde ele viveu. A obra pode ser conferida na Av. Pres. Costa e Silva, 1600 – Boqueirão, Praia Grande. A mostra segue até 29 de janeiro de 2022.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*