JUSTA HOMENAGEM: Vereadora propõe nome de Walfrido Salvi à rua

JUSTA HOMENAGEM: Vereadora propõe nome de Walfrido Salvi à rua

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

O jornalista esportivo Walfrido Ferreira Salvi, o Wall, que por vários anos atuou como editor de Esportes da Tribuna de Limeira será homenageado pela Câmara, denominando a Rua Projetada 4 e seu prolongamento pela Rua Projetada 27, no Bairro Novo Bandeirantes, em Limeira. Essa proposta é da vereadora Terezinha Aparecida dos Santos Guarnieri, a Terezinha da Santa Casa (PL), apresentada no último dia 4, que tramita nas comissões da Casa, antes de ser pautada pelo Colégio de Líderes para ir a votação em Plenário. Wall deixou um vasto legado à mídia limeirense, não só impressa mas como na eletrônica também, atuando em programas de rádio e TV, sempre tratando do que mais gostava: o esporte.
Walfrido, que faleceu no dia 30 de março do ano passado, começou a trabalhar no extinto Diário de Limeira e fez história empunhando os microfones da Rádio Jornal AM, também extinta e na Educadora 1020 AM, como repórter de campo, apresentador, plantão esportivo e várias transmissões de carnavais. Ele se destacou na mídia impressa através da coluna Dois Toques, na Gazeta de Limeira, onde ficou por 33 anos, passando também pelo extinto Jornal de Limeira e, posteriormente, na Tribuna, com a coluna Bola na Área e editando a página de Esportes. Natural de Campo Grande, MS, Wall voltou à Gazeta, onde publicou a coluna Campo Grande, numa alusão à sua cidade e também ao estádio de futebol, até encerrar sua carreira, após o falecimento de sua segunda esposa, Maria Cristina Bastelli.
O jornalista esportivo nasceu em junho de 1950, na capital mato-grossense do Sul e chegou a Limeira na década de 1970, quando ingressou no jornalismo, onde começou nas gráficas, chegando à Redação. Wall, ao falecer, deixou três filhos e três netos. Em janeiro de 2018 sua segunda mulher, Cristina, com quem foi casado por 27 anos, veio a falecer, o que acabou precipitando sua saída do jornalismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*