Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Trilha do doutor
O médico nazista e pesquisador de uma “raça humana pura”, os arianos, a pedido de Adolf Hitler, Josef Mengele, cujo cadáver foi encontrado no litoral paulista, em Bertioga em 1979 e identificado em 1985, fez e continua fazendo escola.

História e terror
Mengele fazia experiência com seres humanos vivos, utilizando-se dos milhares de judeus presos nos campos de concentração do nazismo. E acompanhava seus assistentes para apreciar o sofrimento de suas cobaias humanas.

E no Século XXI
Mais de sete décadas depois, outra história de terror é esmiuçada à opinião pública. As ações de um grupo de saúde privado, a Prevent Senior, divulgadas pela imprensa e agora alvo da CPI da Pandemia. Cobaias humanas, novamente, no caminho dos médicos.

A volta no tempo
Coisas que os olhos veem, os ouvidos escutam, mas ninguém quer acreditar.

À revelia, sim…
Aqui em Limeira, um projeto do vereador Betinho Neves (PV) subscrito também por outro vereador, Nilton Santos (Republicanos), prevê a internação involuntária, ou seja forçada, de moradores de rua ou de famílias vulneráveis, para tratamento.

Ninguém é dono…
… de ninguém. O projeto está na Comissão de Justiça, ainda tramitando na Câmara, porém ainda é cedo para saber o seu destino. A coluna Fora de Expediente teve acesso à minuta do projeto, uma sequência de absurdos.

É faxina urbana
A medicina já comprovou, a ciência já estudou e os exemplos têm aos montes, que não se trata dependente químico à força. Sem que haja o consentimento do próprio. Quem é tratado à força, numa primeira oportunidade volta a ser adicto.

A cartola mágica
Os bastidores políticos em Limeira se agitam e cada vez mais os indícios apontam para candidato surpresa à Assembleia Legislativa em 2022.

E todos já sabem
Não há quem não conheça o coelho da vez. Se para muitos pode parecer surpresa, quem vive esses bastidores já tem o nome na ponta da língua.

Todos curiosos?
O nome, entretanto, ainda não será divulgado. Enquanto alguns olham para um lado, a novidade vem justamente do outro.

Tudo no escuro…
Desde a última segunda-feira, 27, Limeira está às cegas em relação à Covid-19. A Secretaria da Saúde resolveu mudar a metodologia de divulgação, privando inclusive a imprensa, de divulgar as notícias sobre o tema.

Gênios pensando
Como mostra matéria nesta edição, toda segunda-feira haverá um resumo da semana. Um desserviço à transparência da informação, mesmo com Limeira apresentando baixos índices. Ideia brilhante, essa.

E será que tem…
… verde e amarelo pelas terras dos laranjais em flor? Cada um tem o Luciano Hang que merece. Será que Limeira também tem o seu? Mesmo porque teve muito kit-Covid distribuído por aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*