NO PRADA: Museu conta sua rica história em 20 painéis

NO PRADA: Museu conta sua rica história em 20 painéis

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

O recomeço da apresentação institucional através de exposição itinerante, com 20 banners que retratam o acervo do Museu Major José Levy Sobrinho e suas coleções. Assim a diretora do órgão, a professora-doutora Adriana Pessatte Azzolino definiu a exposição Museu Major Levy Sobrinho: história e cultura material, aberta no último dia 1º, na recepção principal do Edifício Prada, o Paço Municipal. A mostra, que é uma realização da Secretaria da Cultura e Arquivo Municipal, segue aberta até o dia 5 de outubro, quando deve ser levada a outros locais de visitação pública.
Segundo informou Adriana à Tribuna de Limeira, a exposição traz o acervo que compõe o Museu e conta um pouco da sua história, através da documentação e pesquisa; a ação educativa e difusão cultural; o processo de conservação e suas coleções, como os manuscritos e impressos; o acervo de artes visuais; fotografias; aspectos da modernização urbana do município; vida doméstica; o movimento constitucionalista de 32; e aspectos da saúde. “Todo o material desenvolvido tem a finalidade de levar informações sobre o museu”, afirmou a diretora. Além da recepção, de acordo com ela, há alguns banners também na entrada do Gabinete do prefeito, que visa mostrar o trabalho para outro tipo de público.
A diretora do Museu informou, ainda, que já tem um novo itinerário para levar a mostra, assim que for encerrada no Prada. Entre esses itinerários estão a Câmara de Vereadores e também o Limeira Shopping Pátio. “Trata-se de peças um pouco frágeis, o que há a necessidade de visitas constantes por parte de nossa equipe”, finalizou Adriana Pessatte Azzolino.
A exposição recebe visitação das 7h às 18h, com entrada gratuita. E o Paço Municipal fica na Rua Prefeito Doutor Alberto Ferreira, 179. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3341-4805, no museu, e 3404-9600, na própria prefeitura.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*