Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

O novo horário
Os vereadores aprovaram, na sessão da última segunda-feira, 20, mudança no Regimento Interno da Casa, para que as sessões comecem mais cedo. Em vez de 16h, às 14h30. E já começa a valer a partir desta segunda-feira, 27.

E todos a favor
Trata-se de um projeto de resolução da Mesa Diretora, que conforme nota distribuída pelo Núcleo de Imprensa da Casa, teve a anuência de todos os vereadores.

Mira apontada
Já as propostas do vereador Dr. Júlio (DEM) continuam sendo proteladas por emendas da base governista. E nem são propostas políticas, mas técnicas, como a do Memorial pelas Vítimas da Covid.

Tão ridículo…
Essa última foi, mais uma vez, adiada por emendas. Bem provável que logo mais um vereador da situação venha com projeto semelhante e emplaque. Um jeito bobo de fazer política. Mas cada um tem o seu jeito, não é mesmo?

Muitos convites
As caixas de e-mails e contas de WhatsApp de jornalistas vem sendo, nos últimos tempos, espaço para convites e mais convites para inaugurações de obras públicas.

Espaço às obras
Na medida do possível, veículos de comunicação, como a Tribuna de Limeira, abrem espaço para divulgar essas ações, em especial quando elas são de interesse público, como a alça do Viaduto Antonio Feres, por exemplo.

Elogia-se também
Isso é importante, na medida em que mostra as ações governamentais no município. E, mais importante ainda, por que está sendo feita fora de períodos pré-eleitorais. O interesse político, entretanto, jamais deve ser descartado. Afinal 2022 têm eleições.

Saudades. Muita
Imagina-se, com isso, a saudade que os gestores públicos e agentes políticos eleitos estavam de uma reuniãozinha de inauguração, impossível de acontecer durante o auge da pandemia. Agora, com todos os cuidados, já pode…

Tudo acaba em…
… lombada! A mais nova – pelo menos até esta semana – está na Rua Humaitá entre a Alferes Franco e Santa Cruz. Tudo a ver. Como aquela na Presidente Roosevelt, a poucos metros do cruzamento com a Deputado Octávio Lopes.

E o super-herói
Como diria Robin… “Santa inteligência, Batman”!

Mais que justa
O deputado estadual por Limeira, Murilo Félix (Podemos), solicitou a terceira dose (reforço) da vacina contra a Covid  a todos os profissionais de saúde do Estado de SP.

Preservar vidas
Afinal, vale lembrar, que há 18 meses esses profissionais – em especial os da linha de frente – vem “se matando” literalmente para garantir o atendimento aos pacientes com a Covid-19.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*