ARTISTA LIMEIRENSE: Edilaine Brum tem 1ª solo individual

ARTISTA LIMEIRENSE: Edilaine Brum tem 1ª solo individual

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

A partir desta terça-feira, 21, na Casa Contemporânea, na Vila Mariana em São Paulo, tem início a primeira exposição individual da artista visual limeirense Edilaine Brum, intitulada “AR(e)S”, de acordo com a assessoria de imprensa da mostra da Casa. A artista apresenta 30 obras recentes, entre esculturas, assemblages e desenhos. A mostra segue aberta ao público até dia 23 de outubro deste ano, sempre de terça a sexta-feira, das 14h às 17h e, aos sábados, das 11h às 17h. A curadoria é de Marcelo Salles, que acompanha a artista desde 2015.
Segundo Edilaine, a seleção das peças se deu a partir da ideia de uma exposição que focasse na produção mais recente, principalmente em escultura, as cerâmicas, em conexão com as assemblages (ou objetos), que tem muita importância em sua trajetória. “E os desenhos seriados que indicam uma construção de pensamento que adquire uma formalização mais consistente nas esculturas”, afirmou a artista. De acordo com a assessoria de imprensa da Casa Contemporânea, serão apresentados três tipos de esculturas: modelagem manual (com argila de alta temperatura, queima em forno elétrico a 1240 ºC; com porcelana, queima em forno elétrico a 1240 ºC e com queima Raku – técnica milenar oriental).

QUEM É
A nota destaca que Edilaine Brum nasceu em Limeira-SP, em 1972, onde vive e trabalha. Ela é graduada em Licenciatura em Artes, em 2016, pela Faculdade Claretiana de Rio Claro-SP, tendo como interlocutor individual o curador Marcelo Salles. Fez, ainda, o curso “Reflexão e Processos”, com os curadores Márcio Harum, Nancy Bettes e Guilherme Teixeira, na Galeria Tato, em 2020, além de participar do programa de formação artística Casa Tato 2, entre o ano passado e este ano. A artista produz em diversos suportes, como pintura e escultura. Sua pesquisa passa por questões como identidade, memória e afeto, mesclando o público e o privado, criando narrativas que estão no limiar entre arte e realidade.
Edilaine Brum participou de várias mostras coletivas, no Brasil e no exterior, tendo obras expostas em vários acervos, além de vários prêmios.


Mostra AR(e)S Edilaine Brum

Quando: De 21 de setembro a 23 de outubro.
Onde: Casa Contemporânea, Rua Capitão Macedo, 370, Vila Mariana, SP-Capital.
Horário: De terça a sexta-feira, das 14h às 17h e aos sábados, das 11h às 17h.
Mostra: 
30 obras, entre esculturas, assemblages e desenhos.
Obs.: Obrigatório o uso de máscara e distanciamento social durante a visita.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*