Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Ao nível do solo
Para a volta dos vereadores ao Plenário, quatro deles foram desalojados e colocados na frente do auditório, logo após as cadeiras da plateia. Dois à direita e dois à esquerda, nesse caso apenas localização geográfica mesmo.

Tô aqui. Aqui!
Não houve mudança no layout do Plenário em si, mas uma acomodação, para evitar uma proximidade maior entre eles.

Escorregando…
Em tempos de pandemia o que importa é se proteger. Mas a escorregada do presidente Lemão da Jeová Rafá (PSC), com pastores evangélicos aglomerados e sem máscaras, conforme mostrou o Blog do Ogro, no Portal Farol de Limeira, não pegou bem.

…Se corrigindo
Mas ele se redimiu. Na sessão da volta ao Plenário, na última segunda-feira, 23, ele disse que a volta era possível devido ao trabalho dos pesquisadores, que em tempo recorde criaram a vacina. E emendou: “Vacina boa, é vacina no braço”. Tá desculpado!

Será que vai??
Por outro lado, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) a mais importante da Câmara, deu andamento à autorização para realização, pela Prefeitura de Limeira, do concurso para denominação do Viaduto da Barroca Funda.

Já que tá, que…
… fique! Por enquanto, o viaduto segue sendo o Viaduto da Barroca Funda. Um nome, aliás, que para muita gente, deveria ser mantido.

Ainda a Câmara
O vereador Júlio César Pereira dos Santos, o Dr. Júlio (DEM), protocolou junto ao MP-SP (Ministério Público do Estado de SP), à 6ª Promotoria de Limeira, na quarta-feira, 25, representação para anular multas de radares considerados irregulares pelo IPEM (Instituto de Pesos e Medidas).

Custo ao usuário
É o IPEM quem faz a aferição dos equipamentos e constatou, recentemente, dois em condições irregulares no município. E o vereador entende que quem está sendo prejudicado é o próprio cidadão, que mesmo respeitando as regras de trânsito, acaba pagando pelo que não deve.

História sem fim
A novela radar, em Limeira, é uma das mais longas e, a cada dia, novos capítulos são acrescentados ao seu enredo. Alguma coisa está errada e alguém, com urgência, deve tomar pé da situação.

Palanque à vista
E não é só Bolsonaro que pensa lá na frente não. As aspirações eleitorais contaminaram todos os níveis da República. Estejam as eleições perto ou distante.

É correr e correr
O Dr. Júlio entende que é o MP-SP quem pode, de fato, resolver essa questão. Nesse caso, quanto mais veloz a ação correr, menos prejuízo o limeirense terá. Pelo menos aqueles que não infringem as leis de trânsito.

Foi encaminhada
A vice-prefeita Erika Tank (PL) vem representando o prefeito Mario Botion (PSD) em vários eventos importantes no Estado de SP. Inclusive no Palácio dos Bandeirantes. Está longe, ainda, mas 2024 parece já estar no radar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*