Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Nome estudado
Estamos em agosto. Tem muita gente, porém, que já sonha com outubro de 2022. E pelo andar da carruagem, Limeira pode ter novidades nas eleições para a Alesp (Assembleia Legislativa) no ano que vem.

Não se confirma
Mas também não é desmentido e ao longo deste ano de 2021 seu nome tem chegado às redações dos órgãos de comunicação e às redes sociais, à exaustão.

Curiosos à parte
Só não se sabe, ainda, se é de fato a Alesp o destino desse nome “outsider”. Difícil pensar em Câmara Federal, por que circula no mesmo grupo do deputado federal Miguel Lombardi (PL).

Estratégia extra
Com certeza não faltarão nomes para concorrer. Para ambos os cargos. E dependendo a quantidade de candidatos, a divisão pode deixar Limeira, novamente, sem representação na Assembleia ou Câmara dos Deputados.

Nomes e nomes
As únicas certezas, por enquanto, e pelo andar da caravana, são Murilo Félix (Podemos) e Miguel Lombardi (PL). O primeiro à Alesp e o segundo à Câmara Federal.

E será que vai…
Pensar antecipadamente em 2024, ainda é cedo. E pode queimar o filme dos interessados. Bons nomes, com certeza, não faltarão.

E enquanto isso
Os vereadores retomaram as sessões ordinárias. E já na primeira sessão pós-recesso aprovaram cinco propostas. Todas elas de vereadores. Nada que faça cair o preço do dólar ou mudar o mundo.

Para não esquecer
Duas delas com nomes de logradouros, sendo uma delas homenageando um dos jovens jogadores que morreram durante incêndio no Ninho do Urubu, no alojamento do Flamengo (RJ), Rikelmo de Souza Viana, em rua do Jardim Campo Verde II.

Finanças em dia
Outra proposta interessante foi a do vereador Everton Ferreira (PSD), através de um PL (Projeto de Lei) que assegura aos estudantes no ensino fundamental da rede pública municipal o acesso a conteúdos mínimos de educação financeira.

Agora é tramitar
Finalmente está na Câmara o PL (Projeto de Lei) da nova licitação do transporte público urbano. Conforme a Tribuna de Limeira adiantou e a Mobilidade Urbana havia informado, o projeto foi protocolado na última segunda-feira, 2.

Pergunta objetiva
Por falar em Câmara, a quantas anda o PL da escolha do concurso do nome do Viaduto da Barroca Funda? Será que a barroca é tão funda assim?

Quer passar boiada
Vem aí uma nova reforma político-eleitoral. Pelo projeto apresentado, e defendido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), vai dificultar a investigação contra candidatos por crimes eleitorais, censurar pesquisas e provocar um desordenamento total em se tratando de eleições.

Marcando os bois
Aos pobres mortais, que vivem longe da Câmara e do Senado Federal, cabem acompanhar mais essa aberração e divulgar os nomes dos parlamentares que apoiam essas mudanças. Com seus partidos, cidades e regiões às quais pertencem.

E… vai ou não vai?
Agora, a Prefeitura quer aprovar, na Câmara, um aporte de verba para obras de infraestrutura da ordem de R$ 160 milhões. Contratados também junto a Caixa, através do Finisa, que já fez o Viaduto da Barroca Funda. Aprova ou não aprova?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*