Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Contra, mas a…
…favor. Ele disse que é contrário, mas votou pelos sim. Mesmo sabendo que o pacote era completo e não haveria votação de destaques, ou seja, votar a favor no pacote, mas contrário na emenda. Que aliás não é uma emenda, é peça completa…

Quem entendeu?
Ainda é possível explicar, embora de difícil compreensão, principalmente sendo favorável, mas contrário. Isso é coisa de doido.

Dá para ‘pinga’
E o fundão de R$ 5,7 bilhões para as campanhas eleitorais foi incluído no orçamento da União, para 2022. Com base no voto do Centrão e até de representantes da esquerda.

Verbinha de 22
A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) da União cortou a verba de R$ 2 bilhões para o censo demográfico, cuja importância é fundamental às políticas públicas, para investir justamente nos candidatos de 2022. Se alguém quiser entender, outro alguém terá de explicar?

Ele não dá folga
Por aqui está tudo em recesso. Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e Congresso Nacional. Quem ainda não entrou em recesso e continua trabalhando duro é o novo coronavírus. Esse parece ter vocação para o trabalho.

Se o céu é azul…
A política é mesmo dinâmica. Quem era adversário, agora é aliado. E quem era oponente virou parceiro.

…o mar é verde
O mexe-mexe de cargos sempre foi uma excelente moeda de troca. E vai do município à Federação, passando pelos estados. As intenções nem sempre são republicanas, ocultando alguma manobra futura. Invariavelmente.

Novo presidente
Ou presidenta. A Câmara está sob nova direção. Até o dia 27 de julho, quatro dias antes do fim do recesso, a vereadora Lu Bogo (PL) é quem estará no cargo, em substituição ao titular, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC).

Tudo temporário
A transmissão ocorreu às 18h da segunda-feira, 19, quando foi assinada a ata, no Gabinete da Presidência da Casa.

Ação regimental
A determinação é do Regimento Interno, que determina a posse do vice-presidente, quando o titular tiver que se ausentar do município por período superior a 48 horas.

São apenas 8 dias
Na transferência da titularidade, o vereador alegou questões particulares sem, no entanto, especificar quais seriam.

Segunda no ano
Essa foi a segunda passagem de poder de Lemão para Lu Bogo. A primeira foi no início da atual legislatura, em 5 de janeiro. Confiança é tudo!

Virando a página
Para Bolsonaro [presidente Jair Bolsonaro, sem partido] a eleição de 2022 começou no dia 1º de janeiro de 2019. Ele não desceu do palanque em nenhum momento de seu mandato. E também não governou.

Manter ou mudar
No ano que vem, as eleições dizem respeito a Limeira também. Para manter no cargo os atuais deputados estadual e federal, Murilo Félix (Podemos) e Miguel Lombardi (PL), respectivamente, ou, então eleger novos.

A vaga vai para…
Alguém saberia dizer, entretanto, quantos candidatos Limeira vai colocar nas urnas eletrônicas para tentar uma vaguinha na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*