LIMEIRENSES: Dupla lança single Fado Bruto digital

LIMEIRENSES: Dupla lança single Fado Bruto digital

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Com as gravações feitas nas dependências do Teatro Vitória, os músicos limeirenses Jacque Falcheti e Flávio Vasconcelos lançaram na sexta-feira, 30, nas plataformas digitais, o single Fado Bruto. O lançamento aconteceu pelo ProAc (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio da Secretaria de Cultura de Limeira, conforme nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social.
Segundo a nota, a música composta por Flávio Vasconcelos, especialmente para o novo álbum, revela seu incômodo em torno da história de colonização do Brasil, de amor e desamor entre a terra Brasilis e o invasor. “A canção integra o segundo disco Passim II, que será lançado em junho”, informou. De acordo com Flávio Vasconcelos, não tem como ignorar o lado cruel e desumano desta história toda, pois se trata de um amor tóxico, com elementos complicados e complexos.
“O Fado Bruto é uma sátira, meio jocosa, cínica, petulante e é uma cena para contar essa história doída e pesada que nós, até hoje, carregamos”, ressaltou o compositor. No álbum Passim II, gravado em sexteto, Jacque Falcheti (voz e pandeiro) e Flávio Vasconcelos (violão e voz) são acompanhados por Melina Cabral (vibrafone, percussão), Jonas Moncaio (violoncelo), Rodrigo Müller (corne inglês, oboé, flauta) e Rui Kleiner (bandolim).
O novo álbum conta ainda com participação especial de Monica Salmaso e Andrea dos Guimaraes, que também assina a direção musical do disco. Já o clipe oficial estará disponível também no YouTube da dupla, com acesso pelo link www.youtube.com/duopassim. Informações pelas redes sociais: www.instagram.com/duopassim e www.facebook.com/duopassim.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*