Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Pauta diferente
A Tribuna de Limeira deu início, com a vereadora Isabelly Carvalho (PT), a uma série de reportagens, na qual pretende entrevistar todos os vereadores em primeiro mandato.

Com três meses
O jornal preferiu esperar pelos três meses de mandatos efetivos, para poder sentir a experiência desse início de Legislatura. Para ver o traquejo político de cada um.

Está no gatilho
A ideia é que todos os vereadores novatos aceitem o convite e respondam os questionamentos da Tribuna. A escolha dos entrevistados está sendo aleatória.

Sem o plenário
Os parlamentares debutantes da Câmara devem estar, também, ansiosos para que sejam retomadas as sessões presenciais. Afinal, até agora, só tiveram o gostinho em participar de duas sessões presenciais.

Voltou ao tubo
As sessões presenciais aconteceram no dia 22 de fevereiro e 1º de março. Depois, com a reclassificação do estado no Plano SP, voltou tudo para o tubo novamente. Tubo é monitor de notebook ou celular.

Tudo tranquilo
Essa falta de sessões presenciais pode, também, expressar a falta de embate entre os parlamentares nos projetos mais polêmicos. Cada um no seu quadrado, isto é, computador, e só com o rostinho na tela. Aí é chato, né?

Pela segunda…
… vez no mês, a sessão ordinária na Câmara de Vereadores extrapolou o horário regimental e foi encerrada na quinta-feira, 29. A outra foi a do dia 12, encerrada no dia 15.

Chá de sumiço
Por falar em parlamento, por onde anda o deputado federal limeirense Miguel Lombardi (PL). Anda sumido da mídia e muito quieto ultimamente. É citado, esporadicamente, pela Prefeitura de Limeira em seus releases diários. Nada mais!

Caminho oposto
E já que o assunto é comunicação, imprensa… alguém já viu um veículo de mídia pautar uma assessoria de imprensa?

Em outros olhos
O prefeito Mario Botion (PSD) solicitou à BRK Ambiental mais benefícios aos consumidores inadimplentes devido a pandemia. “Para minimizar danos financeiros aos usuários em tempo de Covid-19”…

Perguntar não…
… ofende. Essas medidas são importantíssimas e merecem aplausos. Mas há que se perguntar se o município também está provendo a população e as empresas com algum benefício fiscal?

Diálogo difícil
Prefeito Botion e Sindsel (Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Limeira) às turras novamente. A mesa de negociação parece não avançar e cada um dá a sua versão. O sindicato propondo e a prefeitura contrapropondo.

Não sei; não sei
Todo ano é a mesma coisa. E é assim em todas as categorias profissionais até na iniciativa privada. O patrão não conhece – e muitas vezes não reconhece – a necessidade de seus colaboradores e o trabalhador dificilmente entende as dificuldades do patrão.

E para finalizar
Há um 2021 inteiro pela frente, mas aqui em Limeira o que já tem de gente sonhando com 2022 é um espetáculo a parte. Mais precisamente no mês de outubro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*