PAULISTÃO 2021: Inter trabalha; volta imprevista

PAULISTÃO 2021: Inter trabalha; volta imprevista

Renato Evangelista
Especial para a Tribuna
redacao@tribunadelimeira.com.br

A FPF (Federação Paulista de Futebol) comunicou, em nota, que se reuniu com o MP (Ministério Público) na noite da segunda-feira, 29, e apresentou ao órgão o novo Protocolo de Saúde para a fase emergencial, visando a realização de partidas do Paulistão. No documento, elaborado pelo Comitê Médico da FPF e pelos médicos dos 16 clubes que disputam a elite do estadual, está prevista a realização de partidas a partir das 20h, visando respeitar a medida do Toque de Recolher elaborada pelo Governo de São Paulo. A ideia é que os torcedores não saiam de casa.
Após a reunião com o MP, a FPF precisa convencer o Governo do Estado em relação à segurança da realização das partidas da competição. A princípio, o estadual ficaria paralisado até terça-feira, 30, porém a extensão da fase emergencial até o dia 11 de abril, incluiu o período de suspensão dos jogos.

NO TRABALHO
A Inter de Limeira, por sua vez, continua com seus treinamentos. Em entrevista à TV Vai Leão, canal do Youtube do clube, o arqueiro Rafael Pin disse que com a paralisação e a indefinição do calendário do Paulistão, o treinador de goleiros, Vanderlei, tem cobrado bastante os seus comandados para que os mesmos possam estar preparados a qualquer momento, sempre focados à volta do campeonato.
Segundo o goleiro, o técnico Carpini é outro que tem cobrado foco dos jogadores, para que treinem forte e estejam preparados para voltar. Rafael Pin salientou, ainda, a precauções e suporte que o clube tem dado aos jogadores nos cuidados para com a saúde de todos em meio a pandemia e pediu para a torcida também se cuidar em todos os aspectos.  O zagueiro Renan Fonseca foi outro que também falou ao canal. Ele está voltando de uma lesão na coxa e perdeu o início do campeonato. Renan salientou as preocupações e os cuidados do clube nessa pandemia, e reforçou o pedido para que a torcida siga o mesmo caminho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*