EM TEMPOS DE PANDEMIA: Câmara segue em ritmo da Covid-19

EM TEMPOS DE PANDEMIA: Câmara segue em ritmo da Covid-19

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Ainda sem previsão de retorno às sessões presenciais, devido ao recrudescimento da pandemia do coronavírus, a Câmara de Vereadores segue no “ritmo da Covid”, ou seja, com as normas de isolamento e distanciamento entre seus servidores e parlamentes. A Tribuna de Limeira questionou  sobre como estão os trabalhos no Legislativo, que reduziu também o horário de expediente, além de não ter visitas presenciais do público. De acordo com a Secretaria Legislativa, o expediente da Casa, hoje obedece ao que determina o Ato da Mesa 4/2021, e às segundas-feiras, devido as sessões ordinárias, funciona das 8h às 18h e de terça à sexta, das 8h às 14h. Já os gabinetes dos vereadores funcionam conforme determina o artigo 7º, do mesmo ato. Quanto às sessões remotas, “alguns vereadores participam de seus gabinetes, outros de suas residências ou escritórios”, informou o Núcleo de Imprensa da Câmara.
Segundo a resposta enviada à Tribuna, entre os servidores que frequentam presencialmente a Câmara, nesse período, alguns estão em escala de rodízio e os demais em home office. Mesmo assim, sem poder frequentar a sede do Legislativo, a população pode se utilizar de vários canais para solicitar contato com os parlamentares. “Telefone dos gabinetes e e-mail são os principais deles”, lembrou a secretaria. E quem quiser os endereços e telefones podem acessar o site da Câmara, através do link http://www.limeira.sp.leg.br/vereadores/legislatura_atual.

CASOS E AÇÕES
A Casa perdeu dois funcionários para a Covid-19. “O primeiro, Ronaldo José Trento, assistente administrativo e, a segunda, Suzana dos Santos Barbosa, assessora parlamentar do ex-vereador Wagner Barbosa (PTB)”, informou a nota. O Legislativo, de acordo com a Secretaria Legislativa, realiza várias ações de conscientização interna e externa sobre o combate ao coronavírus.
Internamente, conforme a pasta, há uma campanha na qual foram fixados cartazes nos ambientes da Casa e, externamente, há um vídeo informativo que é transmitido durante os intervalos das sessões e de outros eventos transmitidos pela Casa. “Há, ainda, a veiculação de uma campanha publicitária em jornais e portais de notícias, bem como spots em rádio, além de postagens semanais nas redes sociais da Câmara com orientações sobre prevenção  e da campanha da USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira), que é a USTL Vacinas Salvam Vidas”, informou a nota, que concluiu: “também foi criado um hotsite sobre as ações realizadas pelo Legislativo para o combate ao coronavírus, que pode ser acessado através do link http://limeira.sp.leg.br/covid-19”, finalizou a Secretaria Legislativa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*