PROESA: Programa cria uma playlist de videoaulas através do Youtube

PROESA: Programa cria uma playlist de videoaulas através do Youtube

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

O Proesa (Programa de Esportes Adaptados) da Secretaria de Esporte e Lazer de Limeira, inovou para continuar suas atividades mesmo com a chegada do coronavírus no ano passado e, nesta semana, pretende lançar mais uma novidade para seus 135 alunos atendidos, conforme nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social. E essa novidade se trata de uma playlist de videoaulas que será disponibilizada através do canal da prefeitura no Youtube.
Segundo o secretário de Esporte, Luiz Augusto Zanon, a iniciativa é positiva e a pretensão é que o programa seja ampliado ainda mais. “A implantação do Proesa, em nossa primeira gestão foi em 2017, estava prevista no nosso plano de governo e desde então, o projeto contempla o seu maior objetivo, que é o processo de inclusão por meio do esporte”, afirmou o prefeito Mario Botion (PSD). O primeiro vídeo já está na plataforma e, nos próximos dias, a playlist ganhará novas produções. O Proesa dispõe de sete professores e oferece atividades em diversas modalidades, como ciclismo, ginástica rítmica, GPT (ginástica para todos), natação, hidroginástica, futsal, vôlei sentado e goalball.
A assessora de Departamento de Esporte e Lazer para PCD (Pessoas com Deficiência), Ângeli Polatto Boaventura, afirmou que as playlists contêm atividades simples que podem ser feitas pelos alunos em casa. Para acessar os vídeos do Proesa, basta entrar no canal da prefeitura no Youtube, www.youtube.com/PrefLimeira, e em seguida é necessário entrar na aba “Playlists” e clicar sobre o conteúdo do Proesa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*