100% DE OCUPAÇÃO: URC tem leitos clínicos esgotados

100% DE OCUPAÇÃO: URC tem leitos clínicos esgotados

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Leitos clínicos 100% ocupados na URC (Unidade Referência Coronavírus). Esse é mais um recorde desta semana que está se encerrando e foi divulgado pela Secretaria de Saúde na sexta-feira, 26. Agora, além dos 32 leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), os 48 leitos clínicos estão ocupados integralmente e os de suporte ventilatório com 11 internados, têm 91,7% de ocupação. Também foram registradas dez mortes em 24h, confirmadas por Covid, divulgadas na terça-feira, 23, e mais dez na quarta-feira, 24. A Tribuna de Limeira questionou a Secretaria da Saúde sobre o número elevado de mortes suspeitas dos últimos dias, que informou que são pacientes que foram a óbito com sintomas de suspeição por Covid. “Nesses casos, coleta-se material para certificação do diagnóstico”, afirmou a Saúde.
Outro questionamento frequente da Tribuna diz respeito às pessoas que estariam se recuperando em casa e esses números não são contabilizados. Neste caso, a pasta informou que ao passar por atendimento médico no PA (Pronto Atendimento), os pacientes são informados sobre a necessidade de isolamento e recebem a prescrição dos medicamentos e, no caso de alguma alteração do quadro clínico, o paciente é orientado a retornar ao hospital. “Para os pacientes que fazem acompanhamento ambulatorial no tratamento da Covid-19, é entregue, a critério médico, um oxímetro para monitoramento da frequência cardíaca e da saturação de oxigênio em casa”, completou. Na quarta-feira, 24, mais 9.210 doses da CoronaVac foram entregues ao município, que já começou a imunizar idosos a partir dos 69 anos.
Ainda na segunda-feira, 22, Limeira ingressou, oficialmente, ao Conectar (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras), liderado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos). A ideia é dar suporte aos municípios caso o PNI (Programa Nacional de Imunização) não consiga cumprir a demanda nacional. Já o lockdown foi descartado no município pelo prefeito Mario Botion (PSD), uma vez que o Grupo Técnico do Coronavírus rejeitou, por três votos a dois, a possibilidade de uma parada total.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*