ESTREIA PRÓXIMA: Carpini fala em ‘grande desafio’

ESTREIA PRÓXIMA: Carpini fala em ‘grande desafio’

Renato Evangelista
Especial para A Tribuna
redacao@tribunadelimeira.com.br

O técnico da Internacional de Limeira, Thiago Carpini, concedeu na sexta-feira, 19, no Limeirão, de forma on-line, uma entrevista coletiva, onde respondeu diversas indagações dos veículos de imprensa de Limeira. A Tribuna de Limeira participou e questionou o professor, perguntando se ele acredita que devido a boa temporada do ano passado, o atual elenco e comissão técnica sofrerão maior pressão para se manter na elite do paulista.
Carpini disse que desde o momento que aceitou o convite já tinha em mente que o desafio era muito grande, e que sabe que a Internacional é um patrimônio de Limeira, que a cidade apoia, ajuda e incentiva. ‘É um clube de tradição, que passou por dificuldade em seu passado recente, então a responsabilidade é muito grande, e por outro lado, cada ano que o clube se mantém na elite ele vem se reestruturando, se reconstruindo, se organizando, num processo que é lento e gradativo. Queremos sim deixar o nosso legado, e a responsabilidade é grande, não pela campanha do ano passado, mas pelo que representa o clube Internacional de Limeira e o campeonato Paulista”, afirmou.
A Tribuna ainda perguntou qual é a dificuldade na preparação do elenco com o advento da pandemia. Thiago Carpini comentou que o cuidado com os atletas é um problema comum a todos os clubes, e que tem tido reuniões frequentes com a FPF (Federação Paulista de Futebol) para entender melhor o cenário. “O resguardo e a conscientização são os principais pilares dessa nova rotina”, finalizou o técnico.

PRÊMIO DA FPF
Além da entrevista de Carpini, a assessoria de imprensa da Inter, em nota, divulgou que o clube recebeu o prêmio da FPF por gestão e desempenho na temporada. O Programa de Excelência analisou a gestão e desempenho dos clubes na temporada 2020 e classificou o Leão na categoria prata. Durante o ano, a FPF pontua os clubes em dez quesitos: base, torcida, infraestrutura, negócios, atletas e comissão técnica, desempenho técnico, futebol feminino, recursos humanos, filiação e gestão e finanças.
Ainda durante a semana, também foi divulgado pela assessoria da Inter a contratação do goleiro Jefferson Paulino, de 29 anos. O arqueiro assinou com o clube até o final do estadual. Nos últimos jogos treino antes da estreia oficial a Inter venceu a Caldense e empatou com o Always Ready, atual campeão da Bolívia, por 1 a 1. As partidas fizeram parte da preparação para o Paulista. O Leão estreia dia 28 de fevereiro, às 20h30, contra a Ferroviária, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*