ANO LETIVO: Município pesquisa sobre volta as aulas

ANO LETIVO: Município pesquisa sobre volta as aulas

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

A Secretaria de Educação de Limeira iniciou na quarta-feira, 3, uma nova pesquisa junto aos pais de alunos da rede municipal sobre o retorno às aulas presenciais, previstas para ocorrerem no dia 15 de fevereiro, conforme nota distribuída pela Secretaria de Comunicação Social. De acordo com determinação do Plano São Paulo, a retomada, até o momento, será opcional. O secretário de Educação André de Francesco, afirmou que a pesquisa tem como finalidade extrair um resultado que possa nortear a estruturação da rede de ensino de uma maneira assertiva. “O objetivo com o resultado é meramente logístico”, observou. O acesso à pesquisa está disponível na plataforma SME (www.smelimeira.com.br).
Segundo a nota, a manifestação de opinião por parte dos pais deve ocorrer até a próxima quarta-feira, 10. Segundo a secretaria, os pais também receberão em grupos de WhatsApp da escola um cartão virtual interativo para poder acessar a pesquisa. Duas respostas estarão disponíveis para a escolha. Com isso, os pais devem responder se participação deve ser: somente em atendimento educacional remoto (não presencial) com intervenções/orientações presenciais agendadas; ou participação em aulas presenciais em sistema de rodízio de grupos de estudantes, organizados por semana, com redução de horário e em atendimento parcial com atividades à distância.

COMPROMISSO
A Secretaria de Educação informou, também, que a escolha pelo atendimento remoto (não presencial) necessitará que os pais compareçam à escola para preencher termo de compromisso em relação à retirada, devolução e acompanhamento das tarefas e orientações pedagógicas que serão remota e/ou encaminhadas através dos Kits. A nota explica, ainda, que a opção também é passível de mudança no sistema. De acordo com a secretaria, a qualquer momento a opção assinalada poderá ser alterada pelo familiar, para fazer escolha pelo outro formato de atendimento oferecido. “Levando-se em conta a pandemia do Covid-19 a ação pretende dar continuidade ao ano letivo da melhor forma possível, preservando a integridade de alunos e docentes até a esperada volta ao normal”, finalizou a nota.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*