CIRCO DA MISÉRIA: Jeff Vasques e a arte pela população de rua

CIRCO DA MISÉRIA: Jeff Vasques e a arte pela população de rua

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

O artista Jeff Vasques, o Palhaço Magrólhos, traz a Limeira o cotidiano invisível das pessoas em situação de rua, que de acordo com ele é o mote das apresentações virtuais do Circo da Miséria, tratado pelo artista como “o maior desespetáculo da Terra”. O projeto realizado pelo interior do estado de São Paulo com o apoio do edital PROAC, chega a Limeira na próxima terça-feira, 1º, às 14h, em parceria com a escola estadual Irmã Maria Gertrudes, através de live no canal do artista youtube.com/jeffvasques. O espetáculo é acompanhado de oficinas, que tem também o povo de rua como tema.
Segundo nota da assessoria do espetáculo, a enorme desigualdade presente no Brasil, com seu alarmante número de pessoas em situação de rua, 111 mil, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), está no eixo motivador desse “desespetáculo”. O desemprego, a falta de moradia e de acesso a serviços de educação e saúde de qualidade são causas centrais que levam as pessoas para a rua. O espetáculo também tenta desmistificar o povo de rua de seu rótulo de violência. “As apresentações apesar de estarem direcionadas a cidades específicas, podem ser vistas por qualquer um que acessar a live no horário indicado”, diz a nota. A agenda completa e atualizada pode ser vista em http://www.eupassarinho.org.


Circo da Miséria: o maior desespetáculo da Terra!

Quando: Terça-feira, 1º de dezembro.
Onde: youtube.com/jeffvasques
Horário: 14h.
Parceria: Escola Estadual Irmã Maria Gertrudes.
Realização: Edital PROAC – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
Duração: 50 minutos.
Classificação: livre
Criação e atuação: Jeff Vasques, o palhaço Magrólhos.
Orientação cênica: Luciane Olendzki; Sérgio Carozzi.
Assistente de direção: Taiane Raffa.
Figurino: Consuello Matroni e Jeff Vasques.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*