AS CORES DAS FLORES: Projeto apresenta conto virtual de escolas rurais

AS CORES DAS FLORES: Projeto apresenta conto virtual de escolas rurais

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

O conto As Cores das Flores, de Gerrie Schrik, aborda queimadas e regeneração. E é justamente essa obra que será apresentada pelo projeto Mundo Solidário – distantes, mas unidos!, pelas escolas rurais, as Emeiefs Alfredo Cristiano Stahlberg, nos Frades, e Martim Lutero, no bairro dos Pires. A apresentação acontece na quinta-feira, 12, às 11h, pelo Facebook da escola Alfredo Christiano Stahlberg, com acesso pelo link https://www.facebook.com/Emeief-Rural-Alfredo-Christiano-Stahlberg-108078734319239/ e demais redes sociais: https://pt-br.facebook.com/gerrie.schrik e https://pt-br.facebook.com/dina.fischer.5, em realização da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Comunicação Social.
Segundo a nota distribuída pela Comunicação Social, a abordagem do conto é num tom lúdico e poético, a apresentação dá voz às plantas nativas e mostra um mundo verde. “Inserindo uma antiga tradição europeia de ‘crianças das flores’ na paisagem brasileira, o fantástico vira ferramenta na educação ambiental com ilustrações em aquarela, feitas por Lucas Silva, que compõem o visual do vídeo para que se possa ouvir, ver, ler, pensar e sentir a natureza”, lembrou a nota.

KATUTE
E na sexta-feira, 13, o projeto tem apresentação de dança com Katute – Coletivo de Artistas, a partir das 18h30. A apresentação acontece ao vivo pelo Instagram do coletivo e o espetáculo apresentado é Mata!?, dança contemporânea que aborda o processo de destruição da Floresta Amazônica e traz em seu íntimo a vida e a natureza que resiste em meio a tantos desastres. O espetáculo é dirigido por Tiago Lopez, tem Liége Vicente como auxiliar de direção e é interpretado pelos bailarinos Jonathan Jhonys Miranda, Liége Vicente, Silvanete Soares e Natan Tank. O acesso pode ser feito pelo link https://instagram.com/coletivokatute?igshid=1ufildl2bsmpc.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*