FASE VERDE DA COVID-19: Cinema de volta ao Nações dia 22

FASE VERDE DA COVID-19: Cinema de volta ao Nações dia 22

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Os três shoppings centers de Limeira já estão abrindo em novo horário, devido à flexibilização da quarentena, que levou o município à Fase 4, a Verde, no combate à pandemia do novo coronavírus. A novidade é a volta das salas de cinema no Shopping Nações, a partir da próxima sexta-feira, 22. Pátio Limeira Shopping, Limeira Shopping e Shopping Nações Limeira estenderam o horário de funcionamento ao público. O Nações anunciou o novo horário na sexta-feira, 16, com abertura de 10h, ou seja, das 12h às 22h. Aos domingos e feriados, de acordo com a assessoria de imprensa do Nações, a abertura acontecerá das 14h às 20h. Os outros dois centros de compras, o Pátio e o Limeira, já funcionam em seu horário normal, das 10h às 22h, de segunda-feira à sábado e, aos domingos e feriados, também das 14h às 20 para as lojas.
Segundo nota do Nações, assim como a do Limeira e Pátio, a decisão foi tomada depois que a cidade foi classificada na Fase Verde do Plano de São Paulo de prevenção à Covid-19. Ainda de acordo com o Nações, “Mesmo em período de flexibilização, os cuidados estão intensificados. Só é permitida a entrada de pessoas que estiverem de máscaras e a orientação é para que elas usem álcool em gel, disponível nas principais entradas do empreendimento”, lembrou a nota. Ainda durante o funcionamento, as portas do shopping ficam abertas para haver circulação de ar e alguns corredores seguem fechados para evitar movimentação de pessoas.
Em relação a praça de alimentação do Nações, ela funcionará todos os dias das 12h às 22h, seguindo os protocolos de higiene e o distanciamento entre as mesas e o consumo de alimentos dentro do Shopping fica restrito ao local. Delivery e Drive-thru seguem funcionando de segunda a domingo, das 12h às 22h. Já a reabertura das salas de cinema se dará com as medidas de segurança sugeridas no Plano São Paulo de prevenção à Covid-19. “Haverá separação entre as filas para manter o distanciamento social entre os espectadores, adesivos nas poltronas que não deverão ser utilizadas, alertas em pontos onde há contato como corrimãos, álcool gel disponível e aferição de temperatura”, finalizou a nota.

LIMEIRA E PÁTIO
Já o Limeira Shopping está funcionando em horário normal desde o último dia 10, dois dias após o anúncio da Fase Verde, inclusive a praça de alimentação, de segunda a sábado. Domingos e feriados é das 12h às 22h. As medidas sanitárias estão mantidas para o combate à Covid-19, como o uso de máscaras e distanciamento nas filas conforme marcação no piso. As mesas da praça de alimentação podem ser utilizadas, obedecendo a disposição organizada pelo Limeira Shopping, com o afastamento necessário entre elas. “Álcool em gel está disponível para higienização de colaboradores, clientes e fornecedores e as lilas dentro do Limeira Shopping devem respeitar o afastamento mínimo de 2 metros entre as pessoas”, informou a nota.
A Tribuna de Limeira também questionou a assessoria de imprensa do empreendimento em relação ao cinema. De acordo com o Limeira Shopping é aguardado o posicionamento de sua operadora, a Centerplex, que deve acontecer em breve e, assim que definida, a data será divulgada.
O Pátio Limeira Shopping, também procurado pela Tribuna, informou que o empreendimento também está seguindo as orientações de órgãos públicos e decretos governamentais, funcionando com 60% de sua capacidade total contando colaboradores e clientes. De acordo com o shopping, as medidas de segurança adotadas são a higienização rotineira das áreas de uso comum, campanhas de dicas de prevenção através de comunicação nos corredores e redes sociais, demarcação no piso com distanciamento seguro entre os clientes nas filas dos restaurantes, caixa de estacionamento, caixa eletrônicos, espaço família e entre outros. “A suspensão do empréstimo de carrinhos de bebê e higienização das cadeiras de rodas na retirada e entrega de seu empréstimo também fazem parte”, afirmou.
Outras medidas são aferição de temperatura dos clientes, lojistas, fornecedores e colaboradores nos acessos ao empreendimento, displays de álcool em gel disponíveis nas portarias e no interior do shopping.  A praça de alimentação está funcionando das 10h às 22h, de segunda a sábado e, aos domingos e feriados, das 12h às 22h, respeitando o distanciamento entre as mesas e o uso de máscaras é obrigatório para acesso ao empreendimento. E o Drive Thru também continua em funcionamento. “Já a data para a reabertura do cinema também está sendo definida com a operadora e será anunciada em breve”, finalizou o Pátio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*