MÊS DO ANIVERSÁRIO: Limeira faz 194 anos; e com muita música

MÊS DO ANIVERSÁRIO: Limeira faz 194 anos; e com muita música

Apesar das proibições de eventos presenciais, devido aos protocolos sanitários contra a pandemia do coronavírus, Limeira não vai ficar sem comemorar seus 194 anos, porém num estilo bastante diferente. Ou em lives, através das plataformas digitais e até mesmo ao estilo drive-in, com apresentação da Osli (Orquestra Sinfônica de Limeira), em área do Limeira Shopping. A banda The Casting Group também estará na apresentação, que leva a organização da Secretaria da Cultura, Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e apoio do Limeira Shopping. A informação é da Secretaria de Comunicação Social, que distribuiu nota à imprensa na última segunda-feira, 31.

Já o projeto Mundo Solidário – distantes, mas unidos! também segue com sua programação de apresentações e produções. Neste sábado, 5, tem Música na Praça com a Corporação Musical Arthur Giambelli, a partir das 20h, no canal do Youtube da banda, que traz uma compilação de gravações no coreto da Praça Toledo Barros, sob a regência de Leandro Rodrigo Pereira e um vasto repertório. O endereço para assistir é https://www.youtube.com/channel/UC6_pEHE95km4mXapHR46B5Q e classificação é livre.
Na sexta-feira, 11, é a vez dos Concertos Digitais com a Banda Henrique Marques, que será transmitido a partir das 19h no Facebook da banda. Em comemoração ao aniversário de 194 anos de Limeira, a banda apresenta o concerto A Divina Comédia, com a participação do Coro InCantus de Americana. Para assistir, basta acessar o link
https://www.facebook.com/bandahenriquemarques/. Classificação livre. Também na sexta-feira, 11, será a vez da Família Rockeria, às 20h, nas plataformas oficiais do grupo. De acordo com a nota, a Família Rockeria apresenta, durante a pandemia, versões intimistas e românticas no formato Vozes e Violão. Os links para acompanhar são, pelo Youtube
(https://www.youtube.com/c/RockeriaBand) e Facebook (https://www.facebook.com/rockeriaband/). Também com classificação livre.

ELTON JOHN
No feriado do dia 15, quando Limeira completa 194 anos, tem a primeira edição de um concerto drive-in, com a Osli e a banda The Casting Group, em um Tributo a Elton John. De acordo com a nota serão duas sessões, a primeira às 18h30 e, a segunda, às 21h, no Limeira Shopping. “O sistema drive-in permite que a população desfrute do concerto permanecendo em seu carro, medida que segue as recomendações de isolamento social de prevenção à Covid-19”, explicou a nota.  Os ingressos poderão ser adquiridos no próximo sábado, 12, das 10h às 14h, na Praça Toledo Barros, com a doação de 5kg de alimentos, que equivale a um ingresso por carro, que pode conter até quatro pessoas. Os alimentos serão destinados ao Fundo Social de Limeira. “Já o número limite de automóveis permitido no espaço ainda está sendo estudado pela equipe organizadora e Limeira Shopping e será devidamente divulgado”, finalizou a nota. Confira o restante da programação no site da Tribuna de Limeira.

Foto: Divulgação/Arquivo/PML
Legenda:  Apresentações do Teatro Vitória vão, agora, para o sistema drive-in

Quadro para o site

Outras programações dos 194 anos do Município

A programação cultural virtual pelos 194 anos de Limeira continuam até o final do mês e terá ainda outras apresentações. Veja a seguir.

Na sexta-feira, 18, às 19h, a Banda Henrique Marques apresenta, novamente os Concertos Digitais, pelo Facebook da banda. Trata-se do concerto Convite à Dança, apresentado em outubro de 2015, com participação do regente convidado Marcos Almeida Jr.  A Henrique Marques volta no dia 25, também as 19h, com outra rodada do Concertos Digitais, agora com o Classificação Livre, programa de cinema infantil, apresentado em outubro de 2016 e que contou com a participação dos regentes convidados André Müzel e Thiago Caires. Ambas podem ser acompanhadas pelo link https://www.facebook.com/bandahenriquemarques/. Com classificação livre.

Classificação: Livre.
E no sábado, 19, às 19h e 21h30, através do Youtube, a Corporação Musical Arthur Giambelli volta com o Em Casa e Aniversário de Limeira. Conforme a nota, a

A Embaixatriz Sonora de Limeira estreia dois eventos. Das 20h às 20h45, acontece Corporação Musical Arthur Giambelli em Casa e das 21h às 21h30, a apresentação que homenageia a cidade de Limeira. Tudo isso pode ser visto através do https://www.youtube.com/channel/UC6_pEHE95km4mXapHR46B5Q, com classificação: Livre.

ARTES VISUAIS

O projeto Mundo Solidário volta no sábado, 19, às 15h30, com artes visuais, pelo artista Nazska, através de suas plataformas oficiais. Trata-se de uma exposição guiada que tem como diferencial as obras feitas com tintas neon e fluorescente, permitindo que o visitante as veja de duas formas distintas, com a luz convencional e com a luz negra. Os links para acesso são
https://www.youtube.com/user/jacknaza e https://www.instagram.com/nazska.sma/. A classificação também é livre. O projeto Mundo Solidário – distantes, mas unidos! é uma realização da Secretaria da Cultura com apoio da Secretaria de Comunicação Social.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*