RAFAEL SORIANO: Novo técnico da Inter diz que veio para fazer boa campanha

RAFAEL SORIANO: Novo técnico da Inter diz que veio para fazer boa campanha

Renato Evangelista
Especial para a Tribuna
redacao@tribunadelimeira.com.br

A Internacional de limeira anunciou seu novo treinador. Rafael Soriano foi o nome escolhido pela diretoria para comandar o time na Copa Paulista. O campeonato é o segundo torneio em importância organizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Com previsão de início para setembro, o Leão fez a reapresentação do elenco na quarta-feira, 19. Atletas e comissão técnica fizeram testagem para diagnóstico da Covid-19 e, posteriormente, os trabalhos foram iniciados.
Aos 35 anos, Soriano, como é conhecido, é natural de Campos dos Goytacazes, cidade localizada no interior do Rio de Janeiro, e conta com extenso currículo. Jovem promessa no futebol e com ótima formação, o novo técnico do Leão tem experiência em divisão de elite dos campeonatos carioca, paraibano, capixaba, baiano, Série D e competições semelhantes à Copa Paulista.
Em coletiva de imprensa na quarta-feira, 19, no mesmo dia da reapresentação do plantel, a Tribuna de Limeira questionou se o técnico fica para o Paulistão de 2021. Rafael disse que “espera obter bons resultados na Copa Paulista e aí sim voltar a conversar com a diretoria”. A princípio o contrato prevê apenas o trabalho na Copa.
Perguntado sobre as expectativas para o campeonato em setembro, dada a saída e empréstimo de alguns jogadores que disputaram o Paulistão 2020, o professor salientou que “vai trabalhar com a base que ficou e novas contratações, além de pretender potencializar e dar oportunidade a esses jovens”. Segundo o novo técnico a meta é armar um time competitivo dentro da realidade do clube.
Animado em relação ao novo desafio, Soriano garante boas perspectivas e muito trabalho. Em nota da assessoria ele se diz “feliz e agradecido pela oportunidade. A Internacional é um clube tradicional do interior paulista, tem uma grande história. Vou trabalhar duro para suprir as expectativas”, finalizou.

MUDANÇAS
A Assessoria de imprensa do Leão divulgou, também, os novos reforços da Inter, Alessandro Scheppa (atacante); Arlen (lateral-direito); Brenner (meia); Hugo Ragelli (atacante); Matheus Firmino (volante); Pedro Rio (meia); Renan Soares (atacante); Thiaguinho (atacante); Vinicius Pedalada (lateral-direito); Vitor Braga (meia).
Os atletas Arlen, Renan, Brener e Pedro Rio (esses dois últimos se apresentam nesta semana) e chegam por empréstimo do Athletico Paranense. Outro que vem por empréstimo, só que do Primavera, é o atacante Alessandro Scheppa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*