PAULISTA SÉRIE B: FPF prevê início em 18 de outubro

PAULISTA SÉRIE B: FPF prevê início em 18 de outubro

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

O campeonato Paulista da série B, do qual o Independente FC, o Galo, participa, foi definido em reunião do Conselho Arbitral Técnico da FPF (Federação Paulista de Futebol), realizada na quinta-feira, 27, de forma virtual, com o diretor jurídico do Galo, Thiago Mesquita. Dos 42 clubes da “Bezinha”, apenas 35 participaram, que é o número de clubes que participarão do campeonato, com previsão de início para o dia 18 de outubro. “A FPF aguarda a aprovação dos protocolos feita pelo governo do estado, para bater o martelo sobre a data”, afirmou o diretor de Comunicações do Galo, Felipe Guisellini.
Segundo Guisellini, pelo protocolo, os clubes mandantes que não puderem atuar em suas sedes, caso a cidade volte à Fase Laranja, terão o transporte custeado pela FPF. “Por meio de termo assinado e enviado a FPF, todos os clubes se comprometeram em seguir todos os protocolos de saúde e de operação de jogo, que preveem, entre outras exigências, a realização semanal de exames PCR em toda delegação”, explicou o dirigente. A Federação, de acordo com ele, irá custear todos os testes para todos os clubes no período que antecede o início dos treinamentos. “Já na primeira fase da competição, onde serão necessários cinco testes semanais por clube, três deles serão custeados pela FPF e dois pelos clubes”, afirmou.
O custeio dos testes nas próximas fases será definido nos conselhos técnicos de cada etapa. Guisellini explicou que todos os jogos terão um delegado responsável pela partida, além de profissionais da equipe de apoio, cujo custo será de responsabilidade da Federação Paulista. “Os treinos terão inicio a partir de 14 de setembro. Antes dos treinos os atletas terão que ser testados por PCR e cada clube poderá inscrever 26 atletas para a competição, com a possibilidade de ter até cinco atletas amadores na súmula em cada jogo”, finalizou.
Dois clubes irão subir para a Série A3 do Paulista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*