Inter se prepara para a Copa Paulista

Inter se prepara para a Copa Paulista

Renato Evangelista
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Depois de anunciar há alguns dias o substituto de Elano, o técnico Rafael Soriano, para comandar o time, a Internacional de Limeira iniciou os trabalhos preparatórios para a Copa Paulista, que deverá acontecer a partir de setembro. Além da mudança de comando, algumas alterações no elenco foram anunciadas, com destaque para as novas contratações. Em nota, a assessoria de imprensa informou que o atleta Pedro Rio, anunciado como um dos novos reforços para a Copa Paulista, chegou ao clube no início da semana e já treinou com o grupo.  Ele também tinha agendado para a semana exames físicos e clínicos.
Outra novidade, divulgada em nota pela assessoria do Leão, é em relação à contratação do meio-campista Rafael Marcos. O jogador, de 25 anos, é natural de Nossa Senhora do Socorro (SE). Formado pelo o Fluminense-RJ, teve passagens pelo ASA, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, em 2016, além do Novorizontino, Volta Redonda, Lagarto (SE) e Sergipe. O atleta já está liberado para treinamentos, além de realizar trabalhos voltados ao condicionamento físico com o preparador Luiz Fernando.
Outra novidade anunciada foi a volta do atacante Wesley ao Major Levy. Conhecido entre a torcida leonina, Wesley da Silva Souza, de 27 anos, retorna ao clube para integrar o elenco comandado pelo técnico Rafael Soriano. O atacante teve duas passagens pelo Leão. A primeira foi entre 2016 e 2017, onde conquistou o vice-campeonato da Copa Paulista. Em 2018, Wesley retornou ao clube e, novamente, o desempenho agradou a todos. Durante os dois períodos, o atleta marcou 18 gols e deu 11 assistências. Foi vestindo a camisa do Leão, que o atleta ganhou destaque no futebol e alçou voos maiores, tendo a oportunidade, por exemplo, de jogar a Série B do Campeonato Brasileiro.
Quando o assunto é a Internacional, Wesley não mede esforços para reforçar o carinho que sente. “Sou grato pelas oportunidades que o clube me deu e, por isso, estou de volta. Agora, mais maduro e experiente, espero ajudar o Leão a alcançar os objetivos. Estou motivado e feliz”, frisou. Em relação à torcida, o sentimento é de entusiasmo. “Só tenho a agradecer o carinho e dizer que ele é recíproco. Ansioso para “revê-los”, finalizou. O atleta já se juntou ao elenco para iniciar os treinamentos e, paralelamente, realizar trabalho de condicionamento físico com o preparador Luiz Fernando Bergamin.
Na semana passada, atletas e comissão técnica da Internacional realizaram testagem para diagnóstico do novo coronavírus. No total, 32 exames de PCR foram feitos, sendo que todos deram negativo. Nesta sexta-feira, 28, o lateral-direito colombiano Elacio Jose Cordoba Mosquera renovou seu contrato com a Internacional, com o vínculo se estendendo até maio de 2022. Elacio chegou ao Leão da Paulista em janeiro para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*