TUDO PARADO: Galo ainda está sem definição no futebol

TUDO PARADO: Galo ainda está sem definição no futebol

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

O Independente FC, o Galo da Vila, diferente da Inter de Limeira, que volta a jogar na quarta-feira, 22, ainda vê tudo de longe e sem qualquer definição da FPF (Federação Paulista de Futebol), quanto a volta do futebol profissional no clube. A informação é do diretor de Comunicações do clube, Felipe Guisellini, ao explicar que, hoje, o Galo disputa todas as categorias menores, como o Sub-11, 13, 15, 17 e 20, mas pelas conversas com a própria FPF, o que está mais propenso ao retorno é a Sub-20, que deve acontecer em setembro. “Sobre as demais categorias menores, por enquanto, ainda não há nada definido e pode ser que nem aconteça mais neste ano, apenas que as Sub-15 e 17 têm chances de acontecer”, afirmou Guisellini.
Segundo ele, no futebol profissional, enquanto as séries A1 e A2 já têm datas definidas, a Série A3 ainda não tem nada, assim como a Segunda Divisão, que é a Série B, ou Sub-23 (que é a do Galo), não há nenhum movimento no sentido de se definir qualquer data. “O técnico continua o Sandro Gomes e já temos vários jogadores engatilhados para, assim que houver uma definição, eles possam integrar o nosso elenco”. O futebol americano, através da parceria Independente-Tomahawk também está parado. “O paulista da categoria está paralisado devido a pandemia, ninguém está treinando e o que se espera é sua volta em setembro”, afirmou.

BASTIDORES
Já nos bastidores, de acordo com o diretor de Comunicações, o Galo segue na expectativa de ter as atas registradas, “que estão dentro dos prazos cartoriais”. Conforme explicou Guisellini, já na próxima semana “deveremos ter novidade, mesmo porque o 2º Cartório está seguindo todos os trâmites burocráticos e dentro dos prazos, principalmente por que o setor está trabalhando de forma reduzida, devido a pandemia e esses prazos acabaram se alongando também”.
Outro assunto citado por Felipe Guisellini foi com relação as eleições no Independente, que acontece em outubro. “Muitos galistas estão se movimentando e, com certeza, outras chapas deverão concorrer ao pleito, uma vez que o Sillman [Robson] não vai poder concorrer, por que já é o seu segundo mandato”, comentou, para em seguida concluir: “é muito bom que outras pessoas se interessem também, afinal estamos numa democracia e isso é importante”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*