PAULISTÃO 2020: Em Sorocaba, o Leão se prepara para a retomada

PAULISTÃO 2020: Em Sorocaba, o Leão se prepara para a retomada

Renato Evangelista
Especial para a Tribuna
redacao@tribunadelimeira.com.br

A data e o horário estão confirmados, quinta-feira, 23, às 17h30. O local será a casa do Corinthians, a Arena de Itaquera. Na próxima quinta-feira a Internacional de Limeira enfrenta o Oeste, que amarga a última colocação do campeonato Paulista na classificação geral, em décimo sexto lugar. Impedida de atuar em Limeira, devido ao município voltar à fase vermelha do Plano SP, o Leão vai buscar fora de casa sua permanência, e quem sabe uma sonhada classificação.
No Grupo C, está muito próxima de atingir a meta inicial: permanecer na elite estadual. Com 11 pontos, está a cinco do Mirassol, vice-líder da chave. O clube anunciou nessa semana mais um reforço para a retomada do Campeonato Paulista. Trata-se do volante Recife, de 25 anos. Antes, o clube já tinha confirmado o zagueiro Raul Gustavo por empréstimo junto ao Sub-23 do Corinthians.
Segundo a assessoria de imprensa do Leão, Recife foi revelado nas categorias de base do Flamengo e chegou a defender o Rubro-Negro no Brasileirão e na Libertadores de 2014. Ele também já passou por Atlético-GO, Boa Esporte, Tupi-MG e estava no Sergipe. Depois de realizar exames clínicos e testes para o coronavírus, o jogador se integrou ao restante do elenco. A diretoria alvinegra trabalha para inscrever os dois novos contratados até o prazo permitido pela FPF: 21 de julho, véspera da retomada do Paulistão.
Outra novidade é que o grupo da Inter iniciou um período de concentração no CT do Atlético Sorocaba, que foi usado pela seleção da Argélia durante a disputa da Copa do Mundo de 2014. A delegação alvinegra ficará no local pelo menos até segunda-feira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*