SEM FISCALIZAÇÃO: Caminhões estacionam irregularmente

SEM FISCALIZAÇÃO: Caminhões estacionam irregularmente

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Transtornos ao tráfego de veículos, risco de acidentes e obstrução indevida de passagem, quando ônibus do transporte público param nos dois pontos existentes na Rua Dr. Trajano, em frente à Escola Estadual Brasil. É que a partir das 19h, caminhões com produtos destinados ao atacadista Assaí, começam a estacionar na mesma rua e bem em frente aos pontos de ônibus. Dois três ou mais caminhões, às vezes ficam à espera de sua vez para descarregar na doca do atacado. “Uma situação que acontecia somente à noite, agora durante o dia, em alguns períodos, eles também estacionam no mesmo local”, afirmou à Tribuna de Limeira um morador do entorno, que pediu para não ser identificado.
Segundo esse morador, toda vez que liga para os agentes de trânsito, na central, eles dizem que no momento estão sem viatura, que está atendendo outra ocorrência, e “assim que puderem irão até o local”. O morador continua, afirmando que na semana passada chamou os agentes e ficou esperando até eles chegarem. Quando chegaram, de acordo com ele, foram até os caminhões, conversaram com os motoristas e foram embora. “Não vi tirarem talão de multas ou fazer qualquer anotação. E tudo continuou como estava antes, os caminhões parados, os ônibus chegando e o trânsito confuso, podendo até mesmo causar um acidente mais grave a qualquer momento desses”, finalizou. Em novembro do ano passado, a Tribuna já havia apresentado o problema, também após reclamações de moradores do local.

REGULARIDADE
Procurada pela Tribuna, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que “as ações de fiscalização de trânsito no entorno do local citado são desenvolvidas com regularidade pela Divisão de Fiscalização de Trânsito”. A nota lembrou também, que através de acionamento pelos munícipes à Base dos Agentes de Trânsito no telefone 3441-2816, os agentes vão ao local indicado e, ao constatarem a irregularidade realizam a lavratura de Auto de Infração de Trânsito. “Quanto à política de relacionamento com estabelecimentos comerciais, escolas, entre outros, a pasta esclarece que sempre procura cientificá-los sobre a ocorrência de infrações de trânsito, a fim de que tais estabelecimentos possam adotar ações para minimizar transtornos”, explicou.
A Secretaria de Mobilidade finaliza a nota, destacando que irá intensificar os procedimentos de fiscalização e orientação, a fim de reduzir os impactos da situação apresentada. A Tribuna vai continuar atendendo a seus leitores e, sempre que houver reincidência nos problemas, como este, irá acionar os órgãos competentes para as explicações devidas e o porquê a situação vem se repetindo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*