LEÃO PARA: Paulista é suspenso devido a Covid-19

LEÃO PARA: Paulista é suspenso devido a Covid-19

Renato Evangelista
Especial para a Tribuna
redacao@tribunadelimeira.com.br

Após surpreender o Verdão, segurando um empate sem gols, a Inter de Limeira está com suas atividades paralisadas. A decisão veio através de uma reunião realizada na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), na manhã da última segunda-feira, 16, os 16 clubes e a própria Federação, decidiram suspender por tempo indeterminado, o Paulistão 2020. O motivo é a pandemia do coronavírus, o Covid-19.
Segundo comunicado emitido pela assessoria de imprensa do clube, é importante para que os torcedores se previnam e tomem as medidas necessárias, seguindo as orientações das autoridades sanitárias. Devido a suspensão do campeonato, conforme a assessoria de imprensa do Leão, as atividades da equipe profissional também foram suspensas e os atletas liberados até segunda ordem. “Essa medida foi definida entre diretoria e comissão técnica leonina, após recomendações do departamento médico e da própria FPF”, explicou a nota.
Os atletas seguem sob orientações dos profissionais do clube a fim de manterem uma rotina de treinos com baixa intensidade. Outras áreas do clube também trabalharão em escala reduzida. A loja Leão Mania, a princípio, seguirá com atendimento normal – das 9h às 18h – seguindo todas as recomendações e cuidados no atendimento aos torcedores. O clube ainda reiterou a responsabilidade perante este momento de precaução e reforçou o apelo para que todos possam seguir as recomendações das autoridades.

ÚLTIMO JOGO
Apesar do anúncio da paralisação, já aguardado nos meios do futebol, a expectativa para receber um dos grandes do futebol nacional no Limeirão era grande, do lado dos torcedores e também da própria diretoria da Internacional de Limeira. Na tarde ensolarada do sábado, 14, o estádio Major Levy Sobrinho, pode, enfim, ser novamente palco de um grande espetáculo de futebol. A torcida contribuiu e compareceu em peso ao jogo. Foram mais de treze mil torcedores para ver o Leão receber o Palmeiras da capital.

Os donos da casa, necessitando pontuar, sabiam da difícil missão, já que o verdão anunciou que viria com força total para o interior. O Palmeiras entrou em campo com jogadores de currículo. Atuaram os badalados Dudu, Willian, Rony, Ramirez, Weverton, Felipe Melo. Alguns com passagem pela seleção Brasileira, caso de Felipe, que foi titular na Copa de 2010. O próprio técnico Luxemburgo, por si só, seria motivo para assustar a Inter, já que ostenta vários títulos de campeonato brasileiro em grandes clubes como o próprio Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians e o Santos de 2014, que tinha em seu elenco o agora técnico da Inter, Elano. Luxa ainda passou por Real Madri e Seleção Brasileira.
Nesse cenário, os comandados de Elano não se intimidaram e suportaram a superioridade do Palmeiras, que esbarrou no arqueiro da Inter, sendo o grande destaque do jogo. Algumas chances claras de gol em favor do time de verde aconteceram, inclusive com a trave salvando a Internacional numa das ocasiões, mas o resultado igual, sem gols, perdurou até o final. A Inter saiu satisfeita e marcou mais um ponto, ficando muito perto de se manter na elite do futebol paulista em 2021.
Agora é esperar pelos desdobramentos da pandemia do coronavírus, para saber se o Paulistão continua ou não.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*