Eleições 2020: Eliseu Daniel anuncia pré-candidatura ao Prada

Eleições 2020: Eliseu Daniel anuncia pré-candidatura ao Prada

Henry Villela
LIMEIRA
heny.villela@tribunadelimeira.com.br

O advogado Eliseu Daniel, 46, anunciou na sexta-feira, 13, sua pré-candidatura à prefeitura de Limeira. A decisão foi oficializada após uma reunião com o presidente Estadual do PSDB, Marco Vinholi e do coordenador Regional do Partido, Vanderlei Carvalho que ocorreu em São Paulo.

Em nota, o PSDB informou que a escolha pelo nome de Eliseu se deu em decorrência de sua experiência na gestão pública, tendo sido três vezes vereador e duas vezes presidente da Câmara, além de já ter disputado o cargo de prefeito em 2012 e 2016, quando obteve aproximadamente 20 mil votos, ficando na terceira colocação. “O PSDB terá como principais bandeiras para o pleito em Limeira a eficiência da gestão pública, reduzindo gastos e fomentando o crescimento econômico da cidade” cita nota. Em entrevista à Tribuna de Limeira, Eliseu Daniel falou sobre sua pré-candidatura. Confira a baixo os principais trechos da entrevista. A Tribuna, a partir desta edição, abre espaço também para todos os pré-candidatos que queiram se manifestar e apresentar suas ideias.

Tribuna de Limeira: Por que você decidiu que vai ser pré-candidato?

Eliseu Daniel: Houve um entendimento do partido que eu seria a pessoa mais preparada devido a experiência política ao longo dos anos.  Seguimos também uma determinação de nossa Executiva e também pelo fato de eu ter uma participação na vida política da cidade. Possuímos um plano de governo que estamos atualizando desde 2012 e agora em 2020 voltaremos a apresenta-lo a sociedade para que Limeira volte a ser uma cidade de oportunidades que ofereça qualidade de vida

Tribuna: Como está a composição com outros partidos?

Eliseu: Temos conversado com diversos partidos. A princípio tenho conversado com partidos de centro direita e também partidos conservadores, mas quero dialogar mais. Essas definições certamente vão acontecer mais próximo das convenções.

Tribuna: Qual é a postura do PSDB hoje em Limeira com sua Candidatura? Há uma unanimidade ou você acredita que podem surgir mais nomes até a prévia do partido?

Eliseu: Eu tenho um apoio da grande maioria dos membros do diretório, da Comissão Executiva e também dos filiados. Essa decisão partiu da Executiva Estadual, mas nós vamos nos submeter a escolha das prévias. O PSDB presa pela democracia e vamos disputar as prévias sem problema algum. Até o momento não houve manifestação de filiados no sentido de ser candidato e como já fui (candidato) no passado possuímos experiências, viabilidade e também por ter condições de concorrer ao pleito houve esse convite para que eu me lance pré-candidato.

Tribuna: Há na pauta do PSDB um possível composição com o governo do prefeito Mário Botion?

Eliseu: O PSDB e o PSD são partidos aliados a nível estadual no que tange a Assembleia Legislativa.  No entanto, no âmbito municipal nós não temos nenhuma negociação e nunca foi tratado isso. A executiva municipal nunca fui procurada e também nunca tratou desse assunto. A determinação é uma: termos candidatos próprio. Estamos abertos para conversar sempre, não há até o momento um rompimento de diálogo, mas volto a afirmar queremos sair como cabeça de chapa.

Tribuna: Como pré-candidato, qual a bandeira que você pretende carregar caso tenha o nome confirmado nas prévias?

Eliseu: O PSDB sempre defendeu a eficiência na gestão pública, cortar gastos desnecessários e reduzir o número de cargos comissionados. Temos o exemplo do governo Estadual que fez isso e conseguiu sanar muitos problemas no Estado. Queremos implantar em Limeira uma gestão eficiente sem frouxidão. Queremos acabar com os gargalos que corroem o dinheiro público.

A eficiência na gestão é nossa principal Bandeira. As demais são as que o PSDB sempre defendeu, como economia liberal e agressiva em termos de incentivos fiscais para que empresas venham para cidade. Precisamos efetivamente ter um município parceiro do empreendedor não um obstáculo como muitas vezes acontece na nossa cidade.

 Tribuna: Quais são suas considerações finais?

Eliseu: Quero dizer que estou ainda mais preparado e qualificado em termos de conhecimento da máquina pública e com certeza apresentaremos a melhores propostas para cidade e se candidato vamos trabalhar muito para ganhar a eleição e fazer com que Limeira volte a ser uma terra de oportunidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*