PAULISTÃO 2020: Leão se prepara para volta à Série A

PAULISTÃO 2020: Leão se prepara para volta à Série A

Renato Evangelista
Especial para a Tribuna
redacao@tribunadelimeira.com.br

No próximo dia 22 de janeiro, uma quarta-feira, o Leão volta a jogar pela Série A do Paulistão, em casa, às 19h15 contra o Guarani de Campinas. Com os grupos já definidos, as equipes correm atrás do Corinthians, maior campeão do torneio, com 30 títulos conquistados na história. A Inter sagrou-se campeã em 1986, batendo o Palmeiras em São Paulo, e foi a primeira equipe do interior a vencer o campeonato.
O técnico da Inter de Limeira, Elano, tem observado a equipe alvinegra que fez uma pré-temporada no Hotel Fazenda Vista Linda, em Vargem, cidade com cerca de 10 mil habitantes e que fica ao lado de Bragança Paulista. Na última terça-feira, 7, o elenco fez jogo treino contra o Rio Claro, e empatou por 1 a 1. Tcharlles, aos cinco minutos do primeiro tempo, abriu o placar para a Inter. O atacante aproveitou tabela com Murilo Rangel e concluiu a jogada nas redes. Aos seis do segundo tempo, Everton fez para o Rio Claro e definiu o empate. Este foi o quarto jogo-treino da Inter na fase de preparação, ainda sem vitória. Antes, havia perdido para o Corinthians (2 a 0) e empatado em 0 a 0 com o Atibaia e 2 a 2 com o Paulista de Jundiaí.
Na quarta-feira, 8, mais uma contratação foi anunciada para o estadual. Trata-se de um reforço estrangeiro: o lateral-direito colombiano Elacio Mosquera, de 26 anos. Ele já estava treinando desde a virada do ano e aguardava a resolução dos trâmites burocráticos para assinar contrato e ser oficializado como jogador alvinegro. Ele participou de boa parte do jogo-treino contra o Rio Claro. Elacio Córdoba estava no Rionegro Águillas, da Colômbia, e teve passagens anteriores por Atlético Huila e Independiente Medellín, onde conquistou o Campeonato Colombiano de 2016 e participou da Libertadores de 2017. A Inter será a primeira oportunidade fora do seu país de origem.
Com os jogos-treino e mais esse reforço, a expectativa da Inter é se manter na elite do futebol paulista e quem sabe repetir o feito de 86. No Paulistão 2020 o campeão leva além do troféu, R$ 5 milhões. Serão rebaixados para a Série A2 do Paulistão de 2021 os dois times com piores campanhas na fase de grupos da competição, independente dos grupos.
A fase principal do Campeonato Paulista contará com 16 equipes: Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Ponte Preta, Oeste, Água Santa, Novorizontino, Botafogo-SP, Santo André, Ituano, Mirassol, Inter de Limeira, Ferroviária, Guarani, Bragantino. O Leão está no Grupo C, ao lado de São Paulo, Ituano e Mirassol. Nesta primeira fase os clubes do mesmo grupo não se enfrentam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*