Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Foi aprovado…
Conforme mostrou a Tribuna de Limeira em sua edição passada, projeto de lei do vereador Jorge de Freitas (Patriota), o de nº 16/2019, que torna obrigatória a vistoria periódica em viadutos, pontes, túneis, passarelas e imóveis públicos e a publicidade de informações sobre estas, foi aprovado.

Sanciona ou não?
E agora, o prefeito Mario Botion (PSD) vai sancionar a nova lei? À Tribuna o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, diz que o projeto é viável e ajuda. O Gabinete, entretanto, não falou se Botion vai ou não sancioná-lo.

Doria não aprovou
Vale lembrar, que quando prefeito na capital paulista, João Doria (PSDB) vetou um projeto semelhante, por que segundo ele, além de custos, as informações estavam disponíveis pela LAI (Lei de Acesso à Informação).

Verdade mata
Quem de medo corre, de medo morre. Diz o ditado popular. A verdade também pode matar de medo. As reações a ela são as mais diversas. Em alguns casos, cômicas.

Esperneio livre
Quem quiser pode ficar a vontade para espernear. E quanto mais resmungar vai mostrar a que veio. Esconder-se, às vezes, é pior do que aparecer em público e falar. Quem se esconde por trás de um cargo qualquer, fica mais visível ainda.

Cidadela União
Anunciado com pompa, o investimento de R$ 1 bilhão de reais no projeto na antiga área da Cia União não avança. A prefeitura diz que nada mudou até agora. Mas também não passa um contato da HBS Participações, empresa responsável pelo projeto e dona do local.

Nada claro ainda
Projeto bilionário, a Cidadela União pode estar fazendo água, assim como a Faculdade de Medicina para Limeira, que já deveria estar funcionando. Para as duas situações as leis de zoneamento já foram alteradas.

Ruas… sem rua
Além das tradicionais valetas – que não são nem sarjetões e nem sarjetas – entre muitas ruas em Limeira, uma boa quantidade dessas vias estão com buracos e pequenas depressões, que não são corrigidas. Normalmente oriundas de um serviço público mal feito ou falta de controle mesmo.

Tudo como antes
Por falar em ruas e fiscalização, os caminhões de carga continuam a estacionar irregularmente no Atacadão Assaí, na Dr. Trajano. Parece que a história de fiscalização, multas, etc., etc., era só para cidadão continuar reclamando mesmo. E afirmando e reafirmando que os agentes não aparecem por lá, quando chamados.

Enquanto isso
A resposta da Secretaria de Mobilidade Urbana todos já sabem como é…

Números reais
Com quantos paus se faz uma canoa? E com quantos se é possível consertar uma canoa quebrada? Quem souber, que dê as respostas.

Pergunta básica
Quantas digitais havia no escândalo da merenda, em Limeira, apurado pelo extinto jornal é! e que posteriormente a imprensa limeirense começou a divulgar? Lembranças…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*