EXPOSIÇÃO: Trabalhos de alunos da Emcea ganham mostra

EXPOSIÇÃO: Trabalhos de alunos da Emcea ganham mostra

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Até o próximo dia 20 de dezembro, o Espaço Expositivo do Museu Major José Levy Sobrinho recebe a exposição da Emcea (Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori), que é a mostra de final de ano com trabalhos dos alunos e das alunas de primeiros a terceiros anos do curso de Artes Plásticas, além dos participantes da oficina de História da Arte. De acordo com nota distribuída pela Secretaria de Comunicação Social, as obras que estarão expostas são retratadas em três exposições. Ensaios Cromáticos 9, Enunciados Poéticos #2 e 2º Emcea Convida, quando um ex-aluno da instituição é convidado para participar da atividade. Os trabalhos são orientados pelos professores Gilio Mialichi e Lea Moraes e o evento é da Secretaria de Cultura.

Segundo a nota, a exposição Ensaios Cromáticos 9 conta com trabalhos desenvolvidos durante as aulas do professor e artista visual Gilio Mialichi e seguem a metodologia pedagógica. Outra exposição orientada pelo profissional é o Emcea Convida que, em sua segunda edição, traz trabalho de um ex-aluno da instituição. Neste ano, o convidado é Luiz Marcos Suti Rocha. Já a exposição Enunciados Poéticos #2 é orientada pela professora e mestre Lea Moraes, com trabalhos dos alunos dos cursos de Desenho, História da Arte, Pintura a Óleo e Aquarela. “Os alunos do curso de História da Arte, também orientados pela professora Lea, desenvolveram um livro baseado em suas experiências conceituais sobre as percepções de cada um quanto aos movimentos vistos em aula, trazendo relações de arte com contexto humano”, explicou a nota.

O diretor de Formação para as Artes, Ronald Gonçales, disse que se trata de um excelente momento para que a população conheça as produções dos alunos, orientados pelos professores Mialichi e Lea, “dois profissionais muito talentosos, competentes e criativos, que muito acrescentam no fomento da arte em Limeira”. A exposição foi aberta na última quinta-feira, 28. O Espaço Expositivo do Museu Major José Levy Sobrinho está localizado na Rua Treze de Maio, 102, Centro. As visitações são de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, com entrada gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*