COMIC COM 2019: Banda limeirense está na CCXP

COMIC COM 2019: Banda limeirense está na CCXP

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Até este domingo, 8, a banda limeirense Espiral 8 estará no Comic Com 2019, também conhecida como CCXP, no São Paulo Expo. Considerada a segunda maior feira de quadrinhos do mundo, de acordo com Tomaz Gomes, líder da banda, ele falou à reportagem da Tribuna de Limeira e contou um pouco da participação do grupo na Comic Com. A Espiral 8 estará no Espaço Artists Alley, mas não vai tocar não. Vai apresentar o projeto, um álbum de música em forma de quadrinho, da quadrinhista e também limeirense Chairim Arrais. A CCXP teve início na última quinta-feira, 5. São oito músicas transformadas em histórias em quadrinhos, que de acordo com a própria Chairim foi uma nova e desafiadora experiência.
Segundo Tomaz, a banda, que foi criada em 2011 e já teve várias formações, hoje é composta por ele, voz e guitarra; Murilo Campos, guitarra e voz e Fábio Theodoro, baixo e voz. “Lá nós estamos dividindo o espaço com cartunistas como Laerte, com o editor da Turma da Mônica, Sidney Gusman, entre outros nomes do quadrinho nacional”, explicou Tomaz. Ainda de acordo com ele, o projeto foi extremamente importante para o grupo, que muito mais que “apenas três integrantes, são amigos, parentes e fãs”. E um trabalho que, na narrativa do líder da Espiral 8, não se transformaria em sucesso sem a participação daqueles que colaboraram financeiramente com o projeto. “E foram muitos, com certeza. Que acreditaram em nós e apostaram no nosso sucesso”, lembrou.

ESTÚDIO E ESCOLA
Ainda no último dia 30, a banda se apresentou na Cervejaria Viking, que fica no Bairro dos Loyolas, pela estrada do Zé do Pote. Tomaz Gomes lembrou, também, que fizeram e continuam fazendo apresentações em Limeira, como no Bar da Montanha, Maverick e estiveram, também, no Planeta Rock, em São José do Rio Preto. “Pelo que pudemos observar em vários locais onde nos apresentamos, Limeira tem uma história bonita com grupos de rock; tem uma tradição bastante conhecida, desde a década de 1970 para cá”, afirmou. E no próximo dia 14, um sábado, a Espiral 8 estará se apresentando no Rock no Parque, no Parque Cidade de Limeira.
Tomaz disse que se divide entre a banda e o seu estúdio, o Abbey Road, onde também tem uma escola de música. Esse primeiro álbum, conforme afirmou Tomaz à Tribuna, está nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Apple Músic, Google Play Music e Shazam. “Esse é o mundo da música hoje. Não há mais nada físico, como CDs, DVDs, entre outras mídias. São essas plataformas que ditam, agora, os nossos espaços”, afirmou. Para acessar o álbum é só buscar por E8 e Espiral 8 nessas plataformas. Ele conta, também, que cada letra e cada música representa uma parte de sua própria história de vida.

ESPIRAL 8
A história do nome da banda é bastante curioso. Está representada na espiral, como símbolo crítico e matemático. “Tudo isso tem a ver com a filosofia e, como sou fã da filosofia, me lembro de Pitágoras, que é o pai da música e da matemática também, descobrindo relações matemáticas entre os sons emitidos por cordas tensionadas. “Toda nossa história tem um pouco a ver com essa filosofia e sua importância na vida das pessoas. Por si só uma espiral é infinita pela própria natureza”, finalizou.
O Estúdio Abbey Road e a Escola de Música de Tomaz fica na Rua Dr. Fabrício Vampré, 219, Jardim Piratininga.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*