INDEPENDENTE: Jorge Parraga fica no Galo para 2020

INDEPENDENTE: Jorge Parraga fica no Galo para 2020

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Anunciado em janeiro deste ano, para comandar o Independente FC na Série B do Paulista, o técnico Jorge Parraga e toda sua comissão técnica permanecem no Galo para a temporada de 2020. Quem confirmou à Tribuna de Limeira a permanência do técnico foi o vice-presidente do clube, Felipe Guisellini, afirmando que o planejamento para o próximo ano já está sendo feito pela diretoria galista. Guisellini falou que o Paulista da Série B só começa em abril do próximo ano, mas o clube já está conversando com oito atletas do atual elenco, para que permaneçam. Os demais já foram dispensados. “Estamos conversando e, se aceitarem a permanência, entram em férias e voltam em novembro, para iniciar os treinamentos”, comentou Guisellini.
Segundo o vice-presidente, neste mês de outubro, o Galo volta a disputar outra competição, desta vez a Copa Ouro, que é um torneio preparatório para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada em janeiro do ano que vem. “É um torneio que reúne jogadores na categoria Sub 19, e contará com as grandes equipes do futebol paulista, como Palmeiras, Santos, São Paulo, Corinthians, além de outros tradicionais do interior, como Ponte Preta e Guarani, de Campinas”, falou. A Copa Ouro prossegue até o mês de dezembro.
Ainda em 2019, o Galo está disputando as categorias Sub 13 e 15, com chances em ambas de se classificar. No Sub 13, o time galista enfrenta o Rio Branco, em Americana, no domingo, 29, já na fase de mata-mata e, no Sub 15, recebe a Portuguesa, neste sábado, 28, no Pradão, ainda na fase de grupos.

ELEIÇÕES
O mês de outubro é, também, mês de eleições no Galo. De acordo com Felipe Guisellini, o atual presidente Robson Sillman deve vir para a reeleição e, dessa forma, a diretoria vai continuar os trabalhos iniciados neste ano. “Estamos todos na busca pelo destaque do Galo no futebol paulista, para trazê-lo de volta ao lugar que ele de fato merece”, finalizou.

Elano está tralhando na montagem do time
O novo técnico da Inter de Limeira, o ex-jogador Elano, já trabalha na montagem do time. De acordo com a assessoria de imprensa do Leão, o clube fará novas contratações, mas nada está fechado ainda.  Os atuais atletas estão de férias e voltam na metade do mês de outubro.  Os jogadores com contrato são os goleiros Rafael Pin e Moises, zagueiros Bruno, Jean Pablo e Oliveira, volante Marquinhos, meia Pedrinho e atacante Tcharlles e continuam. Edilson Santos volta a função de auxiliar. (ACB)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*