VEM PRO LARGO: Festa tem início na quinta-feira, dia 15

VEM PRO LARGO: Festa tem início na quinta-feira, dia 15

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Desde 1997, o mês de agosto virou sinônimo de uma das mais tradicionais festas, seguida de quermesse, shows musicais e celebrações religiosas, que Limeira conhece. Trata-se do Vem Pro Largo, realizada no Largo Boa Morte, que neste ano chega aos 23 anos de existência. A festa começa na próxima quinta-feira, 15, estendendo-se até o domingo 18, com extensa programação musical, as tradicionais barracas de comidas típicas desse tipo de quermesse, além do conhecidíssimo mandiopã. De acordo com a comissão organizadora, o Vem Pro Largo tornou-se uma referência, tanto para os moradores de Limeira como de outras cidades. “Hoje, a festa atrai pessoas de todas as regiões do município, inclusive da zona rural, que costuma frequentar as noites no Largo da Boa Morte”, lembrou a organização.
Além das barracas de comidas, bebidas e artesanatos, que estarão à disposição dos frequentadores, uma grade de shows musicais compõe a programação do Vem Pro Largo. De acordo com a comissão organizadora, a edição deste ano contará com a participação dos Lions Centro e Norte; dos Rotarys Centro, Leste, Sudeste, Norte e Sul; dos dois Rotaracts, além da Apae e da Alpa. “Cada um dos clubes de serviços e entidades terão a arrecadação divida em 30% para a Confraria da Boa Morte, para investimentos na igreja, e o restante vai para cada entidade representada”, explicou a organização.
Já as atrações musicais, que se apresentarão no Vem Pro Largo, tem participantes para todos os gostos. Na quinta-feira, 15, primeiro dia, estarão se apresentando Carlinhos e Isabel e, na sequência, o Grupo Reminiscências, que fecha todas as noites até o domingo, 18. Na sexta-feira, 16, se apresentará Simone Carvalho; no sábado, 17, às 16h, tem a programação religiosa, com procissão e missa. Às 18h haverá apresentação da Banda Henrique Marques e, às 20h, Gustavo Pena. No domingo, 18, para fechar o Vem Pro Largo 2019, às 19h será a vez da Corporação Musical Artur Giambeli e às 20h, Carlinhos e Isabel se apresentam novamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*